terça-feira, 3 de maio de 2022

Mercúrio em Gêmeos e Retrógrado

Diário da Astróloga: 03.05.22 | Mudança no céu, mudança na Terra! Mercúrio, planeta do pensar, aprender, ensinar, conversar, explicar, trocar, comprar, vender, viajar... entra em Gêmeos e fica de 30.04 a 05.07. 
Em seu signo de domicílio, Mercúrio está em casa, portanto se manifestará de maneira muito apropriada: inteligente, versátil, comunicativo, curioso, leve e até tagarela. 
Sob este posicionamento podemos ficar com todos os nossos sentidos alertas. Mas este aspecto que também caracterizar mentes inquietas, uma vez que em domicílio, Mercúrio atua a todo o vapor. 
Por isso e para além do seu funcionamento adequado, também pode suscitar ansiedade, sobrecarga e até mesmo estresse mental, tamanha demanda ou preocupação intelectual. Por isso também é importante descansar a mente e vez por outra deixá-la de molho. 

Mercúrio em Gêmeos é sem dúvida muito mais racional e intelectual que instintivo ou intuitivo. E sua conhecida habilidade para tratar sobre quase todos os assuntos, ganha na extensão, mas nem sempre sai da superfície. Como se costuma dizer: "é um mar de informação com um dedo de profundidade". Eis a marca de um excelente generalista. É um bom posicionamento para jornalistas, escritores, comerciantes, professores, bandidos, músicos, viajantes... E em nossos mapas, nos abençoa com o poder da palavra e do jogo de cintura.

MERCÚRIO RETRÓGRADO: 10.05 a 02.06

Mercúrio ficará Retrógrado de 10.05 a 02.06. 
Neste período, o planeta irá voltar alguns graus até retornar a Touro, onde finalizará algumas reflexões taurinas, entre 22.05 e 13.06. De 13.06 e 05.07 ele volta a Gêmeos e finaliza o seu processo.
Em Retrogradação os planetas reveem, reavaliam e refazem tarefas. Mas com Mercúrio, há a possibilidade de equívocos, enganos, palavras mal colocadas, e sistemas de comunicação e pesquisa terem algum tipo de bug. 

De toda maneira, o que o céu está a nos dizer é que teremos de rever decisões em Gêmeos e Touro até o início de Julho. Um período que poderá ser especialmente importante para pessoas que tenham aspetos maiores nestes signos. E também para nativos de Virgem que tem Mercúrio como seu planeta regente. Que neste período possamos compreender que PALAVRA É PONTE e que a cura vem pela palavra.

A CURA PELA PALAVRA
Na história da psicanálise, a primeira pessoa a ser curada pela palavra foi Bertha Pappenheim, há cerca de um século, pelos médicos Josef Breuer e Sigmund Freud. Ela ficou conhecida como Anna O., o 1º caso de tratamento estabelecido pelo expressão verbal do próprio paciente. Anna O. era um caso clássico de histeria da época e por meio de sessões de terapia e hipnose começou a falar sobre seus traumas e por meio da VERBALIZAÇÃO de sua condição, começou a libertar-se dos males que a afligiam. Eis o início da psicoterapia que hoje se faz tão abrangente e necessária no mundo. 
No processo de fala, nós não apenas nos ouvirmos falar sobre as nossas próprias questões, como elaboramos mentalmente nossos sofrimentos emocionais, de forma a reorganizá-los internamente, oferecendo-os forma, corpo e nome. Para a psicologia, PALAVRA É PONTE que nos conecta ao mundo e o mundo a nós. Eu acrescentaria, diria que o verbo é invenção divina e é ele que conecta e constrói o macro e o microcosmo. 

Portanto, aproveitem Mercúrio em Gêmeos e Mercúrio Retrógrado. Pois quem tem consigo o desejo do autoconhecimento, não vê pedras pelo caminho, mas oportunidades de crescimento.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 03.05.22: Entre 30.04.22 a 05.07.22 teremos Mercúrio em Gêmeos. Entretanto, no meio do caminho, viveremos um Mercúrio Retrógrado. O vídeo de hoje fala sobre isso e sobre a importância da palavra. Quem faz terapia sabe disso! E quem não faz ainda... deveria fazer! Que o autoconhecimento nos transforme! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #Eclipse #EclipseLunar #bolsadevalores #recessão #inflação #economia #PlutãoRetrógrado #MercúrioRetrógrado #MercúrioemGêmeos #terapia #Freud #Psicanálise #piscoterapia #VênusemÁries

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas