quinta-feira, 12 de maio de 2022

Eclipse Lunar em Escorpião: 16.05.22

Diário da Astróloga: 12.05.22 | Na próxima segunda-feira (16.05), viveremos o 2º
 Eclipse do ano. E desta vez não vai ser moleza. Esta será uma das datas mais marcantes de 2022 porque promete reviravoltas que deverão mudar o rumo do planeta. 

▪️ ASTRONÔMICO E ASTROLÓGICO

O Eclipse de 16.05.22 acontecerá numa Lua Cheia, oposição entre Sol em Touro e Lua Cheia em Escorpião, ambos a 25º
Será um Eclipse Lunar Total, podendo ser visto das Américas. No Brasil, o evento começará nos últimos minutos do dia 15.05, às 23h27 (horário de Brasília) e se estenderá até às 3h50 do dia 16.05, tendo o seu auge por volta da 1h da manhã.

▪️ PARA OS ANTIGOS

Desde os tempos sem princípio, os Eclipses eram eventos temidos pelos antigos. E para eles, eram sinônimos de catástrofes. Autores mais contemporâneos os relacionam a tragédias. Mas mais que isso a reviravoltas, transbordamento e clímax de situações que consciente ou inconscientemente já se encaminhavam nesta direção. E porque são eventos de extrema força, objetiva e subjetiva, podem gerar condições, emoções, comportamentos, situações e eventos para muito além da nossa imaginação.

▪️ CONFIGURAÇÃO CELESTE

Nesta oposição entre Sol e Lua (25º), os Nodos Norte e Sul estarão conjuntos (22º) e Saturno em Aquário (24º) entra para forçar a situação. Os planetas formarão no céu uma QUADRATURA em T, fazendo deste um evento tremendamente desafiador. 
Como Saturno contra os Nodos Lunares é uma marca astrológica de 2022, ela se fará presente neste Eclipse, diferentemente do anterior, de 30.04, pois desta vez, há proximidade de ângulos
O que poderá se traduzir em tensão, cobrança, exigência, punição, atrofia, obstrução, deformidade, esmagamento e paralisia dos temas relativos ao eixo Touro-Escorpião.

▪️ SIGNOS AFETADOS

Pessoas que tenham aspectos importantes nos seus mapas natais, como Sol, Lua ou Ascendente entre 20º e 30º de Touro, Escorpião, Aquário e Leão, poderão sentir mais fortemente os efeitos deste fenômeno. Caso tenha dúvidas sobre como este evento possa lhe afetar pessoalmente, procure por um astrólogo profissional.

▪️ UM FENÔMENO PSICOLÓGICO E SOCIAL

ECLIPSAR é o mesmo que OCULTAR. E tudo o que ocultamos vai parar nas sombras da nossa inconsciência. O Eclipse que iremos viver no dia 16.05 será Lunar. Numa configuração deste tipo, ativamos a emocionalidade e a inconsciência da Lua. 
Por isso, é como se nos tornássemos menos perceptivos do que se passa conosco e ao nosso redor e o inconsciente ganhasse um enorme espaço para se manifestar, nos entregando à IRRACIONALIDADE, às COMPULSÕES, aos VÍCIOS e aos nossos INSTINTOS. E desta vez estaremos ocultando, obscurecendo e alimentando os aspectos sombrios de Escorpião.

▪️ O SIGNO DE ESCORPIÃO

Para a astrologia, Escorpião refere-se ao período do meio do Outono, uma vez que este estudo é referenciado no Hemisfério Norte. Por isso, SIMBOLICAMENTE, estamos falando de um período que se aproxima do Inverno. Neste momento a natureza se comporta de maneira misteriosa. As folhas das árvores começam a mudar de cor ou algumas delas começam a cair. Para a psique humana primitiva, este é um período em que antecede um tipo de morte, real e simbólica, e que tem uma forte relação com a força transformadora da natureza. 

Por isso Escorpião é um signo de morte e vida, transformação, poder, relacionado a temas ocultos e sombrios, tais como o sexo, o ilícito e o sobrenatural. Por outro lado, é o signo que está relacionado às riquezas dos outros, como as heranças, que justamente advém depois do óbito de familiares. Como Escorpião é ligado aos aspectos sombrios da psi, é também um signo ligado a apegos, vinganças, violências, paranoias, tramas, obscenidades, manipulações, abusos, roubos e poder, muito poder. 
Tanto é que se mostra como o signo de grandes líderes ou chefes de Estado. E no eixo Touro-Escorpião, enquanto Touro representa os "nossos valores", Escorpião representa "os valores dos outros". Por isso também, uma forte relação com a ECONOMIA. 

Apesar dos tremendos desafios encontrados em Escorpião, há também um lado profundamente luminoso, presente na sua forte capacidade de empatia, resiliência e regeneração, tal qual uma Fênix que renasce das cinzas.

▪️ VIDA COLETIVA

Os Eclipses acontecem nos signos apontados pelos Nodos Lunares do ano em questão. E Entre 2022 e meados de 2023 os Nodos Lunares estarão em Touro e Escorpião. A questão é que especialmente neste ano, Saturno em Aquário fará uma quadratura (aspecto tenso) com os tais signos. E isso é sinônimo de tudo o que já está em curso e que podemos acompanhar nos noticiários: fome, escassez, precariedade,  crise de abastecimento, pobreza e desemprego. Infelizmente, com o Eclipse Lunar, os temas já ressaltados PODEM SE AGRAVAR AINDA MAIS. E mais:

1) ALIMENTOS: ALTA DOS ALIMENTOS ou a sua FALTA já é uma realidade. Mas ainda pode se agravar enormemente. Países inteiros na ÁFRICA e ORIENTE MÉDIO já estão sofrendo com tais efeitos. O que pode ter consequências terríveis para estas regiões, além de efeitos em cadeia noutras partes do mundo.

2) ABASTECIMENTO: Uma CRISE GLOBAL poderá dificultar ainda mais o acesso a PRODUTOS, BENS e SERVIÇOS, afetando as cadeias produtivas.

3) INFLAÇÃO e RECESSÃO poderão afetar as economias como há décadas não se via. Tendo tal situação agravada, da noite para o dia, com o Eclipse.

4) ECONOMIA: A instabilidade econômica global e a oscilação de moedas poderá afetar os mercados financeiros gerando um grande tombo nas BOLSAS DE VALORES e no sistema bancário de todo o mundo.

5) REVOLTAS: Com o desemprego, a fome e a pobreza vários países poderão viver verdadeiras REVOLUÇÕES. Que futuramente poderão provocar reações em massa, uma vez que Saturno em Aquário (signo da coletividade) está em jogo.

6) TERREMOTOS: Como Touro é o 1º signo de Terra, eventos ligados à própria terra, como TERREMOS e TSUNAMIS, não estão descartados. A propósito, nunca se viu tantos deles como nos últimos tempos.

7) MORTES EM MASSA: Como Escorpião tem uma forte relação com mortes físicas ou simbólicas, eventos extremos ligados a MUDANÇAS CLIMÁTICAS ou a conflitos já existentes, como a Guerra na Ucrânia, infelizmente poderemos presenciar episódios de DESENCARNES EM MASSA, de uma só vez.

8) REVELAÇÕES: Como Escorpião tem uma forte relação com ilícitos, poderemos ver revelações estarrecedoras, seja sobre temas ligados a sexo (aborto, pedofilia...), dinheiro (envolvendo poderosos), ouro e pedras preciosas (do reino de Plutão, planeta regente de Escorpião). 

9) REVIRAVOLTAS POLÍTICAS: Algumas dessas reviravoltas poderão até mesmo mudar as regras do jogo eleitoral. Ou as condições atuais da Guerra na Ucrânia, que ainda podem se ampliar e se agravar enormemente. 

10) REDES SOCIAIS: Como Saturno está em Aquário, signo de ciência e tecnologia, poderemos ver algo bastante emblemático em se tratando de redes sociais. 

 ▪️VIDA PESSOAL

Se somos afetados coletivamente, como não imaginar que algo desta magnitude venha a nos afetar pessoalmente? Eis algumas das possibilidades para os dias ao redor do Eclipse:

1) APEGO e DESAPEGO: Eis um temas central para o eixo Touro-Escorpião. Desde o dia 30.04, com o Eclipse em Touro, o eixo já está ativado. Portanto comece a exercitar o apego ou o despego, desde já! 

2) FINANÇAS PESSOAIS: Se a vida anda apertada financeiramente, seja honesto consigo mesmo e refaça suas CONTAS. Não ultrapasse os seus limites ou dê um passo maior que a perna. E se puder, ajude aqueles que estão passando por momentos ainda mais difíceis que você (Saturno em Aquário).

3) FAMÍLIA: O núcleo familiar(Touro) tem sido um ponto nevrálgico desde que o eixo de Eclipses em Touro-Escorpião foi acionado em 2021. Por isso, este poderá ser um período de grandes revelações, descobertas e transformações no núcleo familiar. Algumas dinâmicas e dependências, sejam financeiras ou emocionais precisam mudar.

4) RESSIGNIFICAÇÃO: Algumas destas revelações familiares poderão não ser nada fáceis de suportar. Escorpião às vezes revela dinâmicas que nós preferimos não ver. Entretanto, uma vez descobertas, precisamos sair da nossa "zona de conforto" (Touro), para entrarmos numa "zona de desconforto" (Escorpião) que num primeiro momento poderá ser muito dolorosa, mas por outro lado poderá ser uma grande chance de ressignificação, cura e transformação.

5) INSTABILIDADE EMOCIONAL: As oscilações ao nosso redor poderão nos deixar com uma forte sensação de instabilidade, ansiedade e medo. Mas se há uma certeza na vida, já dizia o irmão Buda, é a IMPERMANÊNCIA. E há certas experiências na vida que nos ensinam esta máxima. Abrace-a!

6) PODER PESSOAL: O seu poder pessoal anda abalado? Descubra dentro de si mesmo, onde e como você se sente protegido. É num lugar silencioso, seja real ou subjetivo, que lhe ajudará a se reerguer com DIGNIDADE. E é a partir desse lugar digno, que reencontraremos a nossa auto estima e consequentemente, o nosso poder pessoal.

7) MORTE E VIDA: Como Touro é um signo relacionado à família, há a possibilidade de REVIRAVOLTAS FAMILIARES, desde a chegada de um bebê até a partida de um ente querido, imaginando que morte e vida são dois lados da mesma moeda, e também temas centrais no eixo zodiacal Touro-Escorpião. 

8) SEXO: Diz-se que Escorpião é o signo das pessoas que adoram sexo. Mas no fundo o que os Escorpianos querem é intimidade e entrega. Por isso, eis alguns dos temas que deverão ser desmascarados neste Eclipse. Você está satisfeito com a sua vida sexual? Qual o grau de intimidade que você tem com o seu parceiro(a)?

9) DEIXE IR: Algumas pessoas, situações, empregos ou mágoas precisam sair de nossas vidas. Este é um bom momento para nos libertarmos de alguns fantasmas. Em Escorpião a gente descarta, se livra, joga fora! Mentalize aquilo do que você quer se livrar.

10) DEIXE VIR: Às vezes somos assolados por verdadeiras catástrofes. E quando vemos, estamos em  "terra arrasada". O que sobrou de você depois da última tragédia? Você pode achar pouco, mas talvez seja apenas isso de que você precise para começar uma nova vida. Seja Fênix!

▪️ POR FIM...
Alguns astrólogos acreditam que os Eclipses tem efeitos que reverberam por 6 meses. E ainda este ano viveremos mais dois Eclipses, um em 25.10 e outro em 08.11
Que saibamos ouvir o que o céu nos sugere em nome da nossa evolução.

De modo mais amplo, isso tudo me parece um encaminhamento para 2023 e uma diferença social e política tão grandes que PLUTÃO EM AQUÁRIO terá de resolver. O que estamos vendo é o início de um mundo em profunda transformação. Neste momento, a pergunta que nos podemos fazer é: "COMO PODEMOS SEGUIR EM FRENTE DIANTE DE TANTOS DESAFIOS SOMBRIOS?" Manter o foco nas referências mais luminosas de Touro, Escorpião, Aquário e Leão, sem deixar de lado um pensamento coletivo e responsável de Saturno, poderá ser uma boa maneira de ser e estar pelos próximos tempos. 

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 12.05.22: Na segunda-feira (16.05.22) viveremos mais um Eclipse. Desta vez será Lunar, Total e em Escorpião. Mas, devido às suas configurações, será muito mais desafiador que os anteriores. Neste vídeo eu falo sobre o fenômeno, como e onde ele acontece. E também de que maneira ele pode impactar as nossas vidas em acontecimentos pessoais e eventos coletivos. Assita e compartilhe! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #EclipseLunar #Eclipse16deMaio #LuadeSangue #MercúrioRetrógrado #VênusemÁries #JúpiteremÁries #Eleições2022 #terremoto #catástrofe #fome #bolsadevalores #economia #ameaçanuclear #sexo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas