segunda-feira, 9 de maio de 2022

Céu da Semana: 09.05.22 a 15.05.22

Diário da Astróloga: 09.05.22 | Bem vindos a mais uma semana. Para os próximos dias teremos aspectos planetários transformadores: Mercúrio Retrógrado, a entrada de Júpiter em Áries, mudando bastante o cenário atual, além de aspectos menores que antecedem o Eclipse Lunar de 16.05. Que estejamos se não prontos, pelo menos avisados!

LUA VAI...
Esta será uma semana de Lua Crescente. Tivemos a Lua Nova no Eclipse Solar de 30.04, com o início da Lunação Taurina. E teremos a Lua Cheia no Eclipse Lunar em Escorpião, na próxima segunda-feira, 16.05. Ou seja, continuamos entre Eclipses. E por esse motivo, muitas situações se mostram instáveis e disruptivas. Por isso, sugiro que não tomemos decisões de maneira definitiva durante este período.

MERCÚRIO RETRÓGRADO
Mercúrio entra em Retrogradação e ficará "caminhando para trás" de 10.05 a 03.06. Serão 3 semanas para fazermos todo o tipo de revisões, voltarmos atrás e inclusive oferecermos uma segunda chance para situações e pessoas. 
No céu de hoje, Mercúrio está em seu movimento estacionário, ou seja, ele já está se alinhando para retrogradar. Fico imaginando o quê Vladimir Putin dirá hoje, no Dia da Vitória da Rússia sobre os nazistas. No cenário internacional este tem sido um dia muito aguardado. Pois a depender do que seja dito, veremos os próximos passos deste conflito. Entretanto, será que o próprio Putin sabe o que diz? Ou pode garantir o que promete? Há um dia da retrogradação de Mercúrio, eu daria vários descontos a quaisquer que sejam suas promessas.

JÚPITER EM ÁRIES
Entretanto, um sinal de guerra se aproxima. Nesta mesma terça-feira (10.05), Júpiter entra em Áries. Imaginando Júpiter como o princípio da expansão e Áries como o signo do conflito, agora sim temos uma marca de guerra nos céus. Júpiter ficará em Áries de 10.05 a 28.10. 

Um longo período, até que retorne em Outubro, a Peixes, e finalize sua missão pisciana. Neste período de 5 meses, Júpiter em Áries irá potencializar iniciativas, nos encher de coragem, garra e determinação. Mas também poderá transformar os conflitos atuais em algo maior, com mais repercussões. Para quem achava que a corda não poderia ser mais esticada, se enganou. Daqui pra frente ela pode esticar até arrebentar!

SOL + NODO NORTE
Na sexta (13.05), o Sol em Touro se fará conjunto ao Nodo Norte. 
Nesta ocasião, o caminho que devemos seguir será apontado com mais clareza que nunca. Escute os sinais ao seu redor. A direção do Nodo Norte, nem sempre é a mais fácil, mas certamente é a mais indicada. Temas como família, trabalho, economia e segurança serão aqueles que exigirão de nós decisões importantes. 

VÊNUS + QUÍRON EM ÁRIES
No dia (15.05), a Vênus em Áries se fará conjunta a Quíron. Eis uma oportunidade para falarmos de nossas feridas de amor e de amor próprio. O domingo será um dia para reflexões e ações corajosas que nos façam acolher nossas vulnerabilidades.

Esta é uma semana de grande importância. No céu, Mercúrio Retrógrado, a entrada de Júpiter em Áries e a véspera de um Eclipse, não é pouca coisa. Se há mudança no céu, há mudança na Terra. Eis um período de transformações, seja na Guerra na Ucrânia, na China, no Brasil, nas eleições, no trabalho, nos relacionamentos ou em casa. Nos próximos dias farei conteúdos específicos sobre estes movimentos, falando de maneira mais aprofundada sobre o que podemos esperar. Portanto, não percam! Enquanto isso, "que o céu nos guie e o amor nos transforme".
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 09.05.22: Bem vindos a mais uma semana! E se há mudanças importantes no céu, há também mudanças na Terra. Para esta semana teremos o início de Mercúrio Retrógrado, a super estreia de Júpiter em Áries e aspectos menores que nos levarão até o Eclipse Lunar da próxima segunda (16.05).... sim, ainda estamos entre Eclipses. Saiba mais sobre o que pode rolar assistindo o vídeo! Boa semana a tutti! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de Joe Webb
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #Eclipse #EclipseLunar #PlutãoRetrógrado #MercúrioRetrógrado #VênusemÁries #JúpiteremÁries #DiadaVitória #Eleições2022 #amoresexo #relacionamento #LuaCrescente

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas