quarta-feira, 11 de maio de 2022

Mercúrio Retrógrado: 10.05.22 a 03.06.22

Diário da Astróloga: 11.05.22 | O dia de ontem (10.05) foi muito especial, pois aconteceram eventos celestes importantes. Ao mesmo tempo em que tivemos a GRANDE estreia de Júpiter em Áries, tivemos também o início da Retrogradação de Mercúrio. Num dos comentários do canal da @aastrologa no YouTube, um "telespect" perguntou: "Aline, como é possível dar início a certos projetos com o impulso de Júpiter em Áries, ao mesmo tempo em que Mercúrio fica Retrógrado?". Amadurecendo a resposta, de ontem pra hoje, eu diria que é tempo de dar o pontapé inicial a vários projetos, entretanto atentos para não cometermos alguns enganos. Nós não podemos parar a vida porque Mercúrio está Retrógrado. Aliás, Plutão também está Retrógrado. E daqui menos de um mês, Saturno também estará. Portanto, a vida segue, assim como suas "refações". 

EFEITOS ESPERADOS
Mercúrio é o planeta mental. Ele tem relação com nossos processos intelectuais, inteligência, comunicação, argumentação, negociação, aprendizado... E quando em Retrogradação, seremos convidados a reavaliar, repensar, refazer, até acertar. Por isso, durante os períodos de Retrogradação, podemos cometer erros, equívocos e deslizes, que exigirão de nós dar um passo atrás e corrigir a rota, ou mesmo pedir desculpas ou oferecer uma segunda chance, aos outros e a nós mesmos.

DESCULPAS
Portanto, respondendo ao "telespect", acho que devemos usar sim o impulso benéfico de Júpiter em Áries. E se alguma coisa ficar pelo caminho, nós voltamos atrás e corrigimos. E foi exatamente isso o que aconteceu comigo ontem. Focada no evento maior, a entrada de Júpiter em Áries, preocupada com pesquisa, conteúdo, texto, vídeo e edição, não me dei conta de um deslize daqueles. Na arte, e na velocidade dos acontecimentos, publiquei uma foto não com a imagem de um carneiro, mas de um bode, trocando o símbolo de Áries, pelo de Capricórnio. E na correria dos caprinos, "deu bode"! 

Assim, agradeço a gentileza de alguns leitores que me mandaram mensagem via "direct", me alertando para a confusão. 

E nessa manhã de quarta-feira, com Júpiter em Áries e Mercúrio Retrógrado, eu faço o que o céu solicita, peço desculpas: "Deu bode mesmo"! Se eu vou retirar a publicação, porque tem uma imagem errada, não! Vou mantê-la publicada para que me lembre que também sou humana, passível de erros e que tem horas em que a gente tem que rir do nosso próprio ridículo. E o espírito de uma Retrogradação é esse mesmo: a gente tropeça, cata cavaco, volta algumas casas do Jogo da Vida e segue em frente.

NO SEU MAPA
Nos nossos mapas seria interessante percebermos em que casa astrológica acontece a retrogradação, pois é lá, e sobre os assuntos daquela casa, que a vida nos pedirá revisões. Mercúrio fica Retrógrado de 10.05 a 03.06. Serão 3 semanas em que ele estará "aparentemente caminhando para trás". Entretanto, de 10.05 a 24.05 ele estará Retrógrado em Gêmeos. E de 24.05 a 03.06 ele estará Retrógrado em Touro. Ou seja, ele vai repensar, reavaliar e corrigir situações em Gêmeos e em Touro. E só depois, em Movimento Direto, Mercúrio irá concluir o seu caminhar em Gêmeos entre 14.06 e 05.07. 

Para quem tem aspectos importantes, como Sol, Lua ou Asc em Gêmeos, Virgem ou Touro, esta Retrogradação será mais evidente. Atrasos e demoras nem sempre são problemas, quando na verdade corrigem velhas rotas. Depois da Retrogradação em Gêmeos e Touro, tudo deverá se mostrar mais realista e seguro. Nesse meio tempo, romances podem voltar. E é você quem decidirá se vale a pena continuar. Como sempre digo, Retrogradações são como uma segunda chance. E mesmo que "dê bode", arque com seus vacilos e siga em frente!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 11.05.22: Mercúrio ficará Retrógrado de 10.05.22 a 03.06.22. Eis um tempo de revisões importantes, especialmente para os nativos de Gêmeos, Virgem e Touro. Tempo em que certamente a gente vai vacilar. Mas também pode pedir desculpas! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto de Léo Caillard e direção de arte de Alexis Persani
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #EclipseLunar #MercúrioRetrógrado #VênusemÁries #JúpiteremÁries #Eleições2022 #relacinamento #engano #descupas #alertademercúrioretrógrado #segundachance

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas