quarta-feira, 4 de maio de 2022

Vênus em Áries e as lutas do feminino

Diário da Astróloga: 04.05.22 |  A deusa do amor, da beleza, das artes e da diplomacia entra no 1º signo de fogo, regido pelo planeta Marte, o deus da guerra e fica de 02.05 a 28.05
No seu signo de exílio, ela age de maneira autocentrada, focada nos seus próprios desejos. O que é um contrassenso, imaginando que o amor é algo que se viva a dois. 
Ao mesmo tempo, ela fica cheia de vitalidade, personalidade, atitude, intensa, vigorosa, radiante e também cheia de amor para dar. Aliás dar conta de uma Vênus em Áries é tarefa para um cabra muito macho, mais macho que ela. A moça pode buscá-lo em sua casa numa sexta-feira, levá-lo para jantar, arrancar a suas roupas dentro do carro e tudo termina por ali mesmo, sem dar tempo de subir para o apartamento. Uma Vênus ariana é sedenta, amante, sexual, divertida, engraçada, alegre, animada e por tudo isso é arrebatadora. A energia e a disposição, para fazer tudo e mais um pouco, não acabam nunca. Uma Vênus em Áries é atlética, baladeira, aguerrida, além de ser chefe de departamento na empresa. Ufa! Como dar conta dela? Eis a questão! Talvez não haja tempo para isso. Por que na mesma velocidade com que esta paixão te tira os pés do chão, ela o devolve à realidade, uma vez que os amores arianos podem ser breves. É que o processo de "desapaixonização" também já estava em curso desde o começo. Uma história inflamável como a fagulha do primeiro signo de fogo. 
Com a "deus mulher" em Áries, brigas e conflitos pelo globo podem ficar mais evidentes em se tratando do feminino. 

VIDA COLETIVA
No final da semana passada, Plutão em Capricórnio entrou em Retrogradação (de Maio a Outubro). Na ocasião, falei para ficarmos de olho em investigações, vazamentos e revelações de questões ligadas ao poder, ao sexo, à vida e à morte. E com a entrada da Vênus, o arquétipo do feminino, em Áries, no signo das batalhas, a notícia não poderia ser outra: "Vazamento de rascunho indica que Suprema Corte dos EUA pode acabar com direito ao aborto."

A Justiça Norte Americana pode estar prestes a derrubar o direito nacional ao aborto, de acordo com o rascunho de um projeto de opinião vazado na imprensa. Relatórios publicados por um site, mostram que os juízes votaram, de maneira reservada, para derrubar a decisão da década de 70, que estabeleceu que o direito ao respeito à vida privada garantido pela Constituição se aplicava ao aborto. Imediatamente milhares de mulheres foram às ruas em protesto. Uma onda que pode se alastrar por outros países, fazendo com o o tema, tão caro às mulheres, ganhe enorme relevância nesses tempos de revisão (Plutão Retrógrado).

VIDA PESSOAL
A entrada da Vênus em Áries em nossas vidas pessoais sugere novo vigor para uma série de atividades. Podendo inclusive representar o início inesperado de alguns relacionamentos
Entretanto, de 14 a 17.05, quando ela estiver em conjunção com Quíron em Áries, será tempo de sentir, refletir e falar sobre as feridas do amor, que nos deixam vulneráveis. Como esses são dias ao redor do Eclipse Lunar (16.05), e a Vênus é conhecida como a deus dos pequenos recursos, estes poderão ser dias difíceis para as finanças. E também dias desafiadores para o nosso senso de autoestima e para os nossos relacionamentos a dois. 

Que a deusa do amor destemido, seja o amor próprio ou o amor romântico, nos abençoe!

*A ilustração de hoje traz a imagem da icônica da maravilhosa Grace Jones! Que mulher! Suas músicas tem um tom passional, bem à moda Vênus em Áries! Conheça Grace Jones!!!

*Cena em Conan, o bárbaro... a própria Vênus em Áries!

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 04.05.22: A Vênus fica em Áries de 02 a 28.05. E neste período as batalhas femininas entram em cena, assim como os relacionamentos apaixonados. No vídeo de hoje falo sobre as qualidades desta Vênus e de que maneira ela atravessará a todos nós! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: *A ilustração de hoje traz a imagem da icônica da maravilhosa artista Grace Jones! Que mulher! Suas músicas tem um tom passional, bem à moda Vênus em Áries! Conheça Grace Jones!!!
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #Eclipse #EclipseLunar #bolsadevalores #recessão #inflação #economia #PlutãoRetrógrado #MercúrioRetrógrado #VênusemÁries #amoresexo #relacionamento #crush #GraceJones #aborto

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Nenhum comentário :

Postar um comentário