terça-feira, 24 de maio de 2022

Marte em Áries

Diário da Astróloga: 24.05.22 | No céu desta terça-feira (24) uma movimentação celeste promete estremecer o Olimpo. É a estreia de Marte em Áries. De volta ao 1º signo da roda zodiacal, ele reinicia uma jornada de aproximadamente 2 anos. E aí reside uma grande potência. Por isso, de 24.05 a 05.07 poderemos esperar por eventos incríveis, sejam em nossas vidas pessoais ou coletivas. 

▪️ MARTE em ÁRIES
Marte é o deus da guerra, da ação, do desejo, da sexualidade e também o arquétipo do masculino. Ele sinaliza atitude, coragem e liderança
Em Áries ele estará mais fortalecido que nunca, pois este é o seu signo de domicílio, ou seja, onde ele se sente mais à vontade, em sintonia com as qualidades naturais de Áries. 
Por isso podemos esperar por novos inícios, garra, autoconfiança, disposição, energia, vitalidade, tesão, iniciativa e força. Mas também ansiedade, impulsividade, nervosismo, velocidade e violência.

▪️ MARTE + JÚPITER 
Este grande encontro tem sido especialmente aguardado porque neste ano, Marte se encontra com Júpiter em Áries. Entre aproximadamente 24.05 e 31.05, ambos farão uma conjunção nos primeiros graus de Áries. E este não é um encontro qualquer. Pois se Júpiter é o deus do Olimpo e conhecido como o Grande Benéfico, podemos esperar por reações muito evidentes, uma vez que tudo o que Júpiter toca cresce, expande e extravasa. 
Entretanto, como não há moral entre os deuses antigos, não podemos falar apenas de manifestações luminosas, mas também repercussões sombrias. Ou seja, para daqui até o final do mês podemos imaginar um período de muita autoconfiança, impulsividade, realizações, novos começos muito esperados, oportunidades, golpes de sorte e vitórias. Mas também arrogância, prepotência, egoísmo, individualismo e violência. 


▪️ VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais convém identificar onde Marte e Júpiter em Áries em trânsito cairão no seu mapa astral. A depender da casa astrológica em que este encontro acontecer, ali poderá ser visto uma aceleração, sorte ou excesso. De maneira geral este é um movimento que pode promover:

1) CORAGEM: assuma o volante da sua nave. Este pode ser o início de uma grande aventura.

2) AUTOCONFIANÇA: este passo poderá ser dado porque mais que antes confiamos em nós mesmos.

3) IMPULSO: esta é uma energia de inícios. Deixe de preguiça ou auto piedade. Exercite-se! Cuidado apenas com os seus limites e os dos outros. Portanto também é preciso ter prudência.

4) VIDA SEXUAL: este é um momento para viver os chamados do corpo. Que tal viver uma vida sexual mais favorável e prazerosa?

5) VIOLÊNCIA: quando essa energia é canalizada por muito tempo e não é utilizada de forma saudável, pode se tornar violenta. Cuidado para não machucar a si e aos outros. Evite brigas desnecessárias!

6) PAIXÃO: A energia de Áries é apaixonante. Viva essa experiência, seja por algo ou alguém. Apaixone-se!

7) CONTINUIDADE: Esta é uma excelente energia para inícios. Saiba mantê-la também para os meios e os fins. Não gaste tudo de uma só vez. Tenha foco e estratégia.

8) INDIVIDUALISMO: Este é um momento egóico. Deixe de pensar tanto no que os outros pensam sobre você e corra atrás dos seus sonhos. Pare também de se ocupar tanto com a vida dos outros. Você é a prioridade da sua vida neste momento. 


▪️ VIDA COLETIVA

Como o que acontece no Céu reverbera na Terra, aqui em baixo também poderemos ver manifestações incríveis em se tratando da entrada de Marte em Áries e especialmente quando do seu encontro com Júpiter e tensão com Plutão.

1) GUERRA: Esta é uma clara configuração astrológica de guerra. Por isso, conflitos pelo mundo podem se agravar ou ter início. Ontem mesmo EUA e China já trocaram farpas em relação à situação de Taiwan. Por isso a Guerra na Ucrânia pode se agravar. E até a situação entre as Coreias pode esquentar.

2) ATÔMICO: Com um acréscimo de violência e exagero, poderão ser usadas armas mais potentes e letais. 

3) INVASÃO: Como Júpiter tem relação com terras estrangeiras, invasões territoriais poderão ser vistas.  

4) VIOLÊNCIA: A pequena ou a grande violência pode aumentar, nos morros, nas cidades, nas fronteiras, nos países. Por isso as forças policial e militar serão muito exigidas neste período.

5) VIOLÊNCIA SEXUAL: Atenção especial a pessoas vulneráveis, como mulheres, meninas, indígenas, refugiados... Atenção a pessoas, situações e lugares inseguros.

6) GUERREIROS: Este poderá ser um período em que atletas, policiais e militares de todo o mundo ganham muita visibilidade e notoriedade. 

7) ARMAS: Como as armas são os instrumentos do guerreiro ariano, este é um período em que tráfico, comércio, legalização... tudo isso estará em pauta. E até mesmo explosões e assassinatos em série poderão acontecer.

8) JUSTIÇA: Como Júpiter, planeta da justiça estará em jogo, processos legais finalmente poderão ter início ou ganhar grande visibilidade midiática. 


▪️ ENCONTRO DE TITÃS

As movimentações de Marte pelo céu são muito importantes, especialmente quando ele se alinha aos grandes planetas lentos. Quando ele se uniu a Plutão em Capricórnio, teve início à Guerra na Ucrânia. Na semana passada, quando se uniu a Netuno em Peixes, veio à tona a questão da Varíola dos Macacos. Então vejam que sua aproximação dos demais astros turbina seus significados e acontecimentos. Portanto, estejamos atentos ao calendário de encontros e desencontros de Marte em Áries, nesta temporada:

▪️ CALENDÁRIO

24/05 a 31/05: Marte + Júpiter em Áries: Sorte, oportunidade, exageros ou excessos.
14/06 a 17/06: Marte + Quíron em Áries: Atitudes que poderão curar nossas feridas do passado.
25/06 a 17/06: Marte sextil Saturno em Aquário: Melhor período para agir de maneira ação responsável e inovadora.
24/06 a 04/07: Marte quadra Plutão em Capricórnio: Um dos períodos mais tensos do ano com possibilidades de aumento da violência, mortes e questões sombrias ligadas ao poder.

▪️ PRA SER FELIZ!
Se estivermos atentos aos nossos comportamentos e suas repercussões poderemos viver um período muito promissor com Marte em Áries, uma vez que ele sinaliza o início de uma nova jornada, quiçá "A Jornada do Herói", como escreveu Joseph Campbell. Portanto, "que a força esteja com você"! E não se esqueça: divirta-se!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 24.05.22: Tiro, porrada e bomba! Mas não só isso! Também sorte, oportunidade e novos começos! Esses são alguns dos efeitos da estreia de Marte em Áries no céu de hoje. Neste vídeo, explico a simbologia dos aspectos envolvidos e falo sobre o que esperar com Júpiter e Plutão pressionando Marte nesta jornada que vai até Julho. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Cena do filme 300, com o ator Gerard Butler
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #MarteemÁries #sexualidade #violência #violênciacontramulher #amoresexo #autoritarismo #feminicídio #esporte #malhação #coragem #militares #academia #treino #jornadadoherói

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas