segunda-feira, 16 de maio de 2022

Céu da Semana: 16.05.22 a 22.05.22

Diário da Astróloga: 16.05.22 | Bem vindos a mais uma semana no planetinha. Para esses dias temos as tensões e contribuições em relação ao Eclipse Lunar que aconteceu nesta madrugada, além de estreias importantes como o início da Temporada Geminiana

LUA VAI...
A semana começa com nada menos que um Eclipse Lunar em Escorpião. Fiz um conteúdo bastante completo sobre o assunto. Quem não leu ou assistiu, ainda há tempo, pois o fenômeno aconteceu nesta madrugada e reverbera durante toda a semana, quiçá pelos próximos 6 meses, como sugerem alguns estudiosos. 

Em Escorpião estamos falando de águas profundas, questões sombrias, emoções que nos reviram do avesso e até algumas catarses. E esse pode ser um sentimento que ainda nos acompanhe pelos próximos dias. Em paralelo, outros posicionamentos astrológicos vão dando o tom, como....

ECLIPSE X SATURNO EM AQUÁRIO
Nesta configuração, Saturno em Aquário forma tensão contra o eixo em Eclipse: Touro e Escorpião. Aqui estamos falando de regras e limitações, sejam pessoais, familiares ou sociais, que nos impedem de seguir em frente com os nossos planos. E isso pode gerar uma grande sensação de castração e frustração. Por outro lado...

MARTE CONJUNTO A NETUNO
No céu do Eclipse, Marte e Netuno em Peixes formam conjunção de 16.05 a 18.05. Em trígono com a Lua Eclipsada, Marte e Netuno nos falam de um lado, sobre a realização de sonhos antigos. Mas, por outro lado, de um momento de escapismos e fugas da realidade. De que maneira você irá preferir empregar essa energia? Cuidado com vícios, compulsões e descontroles!

VÊNUS CONJUNTA A QUÍRON
De 14.05 a 16.05, Vênus vem formando uma conjunção com Quíron em Áries. Ou seja, este Eclipse também foi sobre curas de amores e relacionamentos. Há muita emocionalidade em jogo. E nem sempre os sentimentos ficam claros. Mas o céu nos leva, pouco a pouco, a uma clarificação dos sentimentos. Ou seja, ainda temos esta segunda-feira para que algumas mágoas de amor sejam curadas. 

SOL NA BOA COM PLUTÃO
De 18.05 a 20.05 o Sol em Touro fará um trígono com Plutão em Capricórnio. Aqui estamos falando de uma aliança positiva entre planetas que estão em signos de Terra. 
Por isso serão dias para falarmos de trabalho, dinheiro, corporeidade e materialização. Nestes dias, figuras de poder poderão ganhar mais atenção, assim como os temas plutonianos, como grandes fusões, petróleo, ouro, Petrobrás...

SOL EM GÊMEOS
De 20.05 a 21.06 teremos a Temporada Geminiana. E se muda no céu, muda na Terra. Em Gêmeos precisamos nos socializar, trocar, comunicar. Mas como começar bem o período estando Mercúrio, planeta regente de Gêmeos, em Retrogradação? Eis um tema para nos aprofundarmos durante a semana. 

SOL + MERCÚRIO RETRÔ
Entre os dias 20.05 e 22.05, o Sol, já em Gêmeos, fará uma conjunção com Mercúrio Retrógrado. 
E algumas informações importantes poderão vir à tona. O que for comunicado exigirá revisão. Que tal um pedido de desculpas?

MERCÚRIO RETRÔ EM TOURO
A partir de 22.05, em seu movimento de retrogradação, Mercúrio volta tanto "para trás" que retorna a Touro para assuntos inacabados. Trabalho, segurança, estabilidade, alimentação e família serão temas que parecerão se arrastar por mais algum tempo.

ENFIM...
Numa semana que começa sob a marca de um Eclipse, num signo de tamanha profundidade emocional como Escorpião, eu não exigiria tanto de nós mesmos. Tentemos ir com calma, com os olhos e o coração vibrando na direção de  uma TRANSFORMAÇÃO AMOROSA, se possível!

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 16.05.22: Bem vindos a mais uma semana. Esta, especialmente, começa com o Eclipse Lunar em Escorpião. E por isso não é uma semana como outra qualquer, pois seus efeitos ainda vão reverberar por vários dias. No céu temos ainda outras configurações, entre elas o fim da Temporada Taurina e o inicio da Temporada Geminiana. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Foto da Nasa.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #EclipseLunar #Eclipse16deMaio #LuadeSangue #MercúrioRetrógrado #VênusemÁries #JúpiteremÁries #Eleições2022 #economia #catarse #morte #TemporadaGeminiana #cura #transformação #petrobrás

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas