segunda-feira, 30 de maio de 2022

Céu da Semana: 30.05.22 a 05.06.22

Diário da Astróloga: 30.05.22 | Bem vindos a mais uma semana! Pelos próximos dias teremos ainda as tensões de Marte e Júpiter em Áries, os deleites da Vênus em Touro, os últimos dias de Mercúrio Retrógrado, o início de Saturno Retrógrado e finalmente a Lua Nova em Gêmeos. Eis uma semana de novos plantios. Qual será sua semente?

▪️ MARTE + JÚPITER EM ÁRIES
Desde a semana passada, com a entrada de Marte em Áries (24.05 a 05.07) e sua conjunção com Júpiter, estamos percebendo um acréscimo de velocidade e violência no mundo. E isso no estrangeiro e no Brasil. Por aqui, a coisa foi intensa. Desde a chacina na Vila Cruzeiro no RJ, a morte de Genivaldo Santos dentro da viatura da polícia em Sergipe até a pancadaria na Virada Paulista neste final de semana. 
A conjunção de Marte e Júpiter irá até amanhã (31.05) e pelas próximas horas ainda poderemos ver muitas dessas manifestações na vida coletiva e na vida pessoal. 
Por outro lado, no final da Champions League na França, neste final de semana, milhares de torcedores se reuniram nas ruas cantando "One Kiss" da cantora Dua Lipa. Pura empolgação! Sem dúvida uma das melhores cenas do final de semana. Vale a pena assistir para começar a semana com a melhor animação ariana. Vou deixar nos STORIES, pra vocês. 
O que prova como é totalmente possível usar tamanha energia de maneira positiva. Vejamos o que rola ainda entre hoje e amanhã.

▪️ VÊNUS EM TOURO
Neste final de semana também tivemos uma ótima estreia. A entrada de Vênus em Touro. No signo de seu domicílio, ela ficará de 28.05 a 22.06. Um período muito favorável para o amor e para a economia. 
A não ser quando a bela fizer conjunção com Urano em Touro (11 a 13.06) e entrar em tensões com Saturno em Aquário (18 a 21.06). 
Nestas ocasiões falaremos mais sobre seus possíveis efeitos. Até lá, aproveitem o seu conforte, segurança, estabilidade e sensualidade. 

▪️ LUA NOVA EM GÊMEOS
No céu desta segunda-feira (30.05) a Lua se faz Nova em Gêmeos. Isso acontecerá às 8h30 (horário de Brasília), no 9º de Gêmeos.  É a conjunção Sol e Lua que inaugura uma nova lunação. Neste período, o céu sugere que "plantemos uma nova semente". Mas, como fazê-lo sabendo que Mercúrio, planeta regente de Gêmeos, continua Retrógrado até 03.06? 

Bem, a vida nos impulsiona a seguir em frente. E mesmo num período reconhecidamente dedicado a reflexões e revisões, precisaremos fazer escolhas. Mercúrio ainda está em Touro. De modo que parte das nossas preocupações tem sido os temas taurinos, como alimentação, trabalho, recursos, família, relacionamento e estabilidade. E é muito sobre isso que deveremos decidir. Uma escolha que não será muito fácil, pois podemos não conhecer todas as possibilidades envolvidas na situação, como se uma informação importante não estivesse disponível. Entretanto é dessa maneira incompleta que deveremos seguir em frente. E o faremos da melhor maneira, se formos flexíveis. Touro nem sempre consegue ser flexível, mas Gêmeos sim. Por isso, que tenhamos inteligência para analisamos todos os lados envolvidos, jogo de cintura para negociar e novamente retroceder ou pedir desculpas, se necessário. 

Outra possibilidade, diante de escolhas difíceis é ter uma outra carta na manga e não contar apenas com uma saída para os nossos problemas. E Gêmeos é muito bom nisso!

▪️ MERCÚRIO RETRÓGRADO
Como dito, esta é a última semana de Mercúrio Retrógrado. Depois de muita confusão, diálogos equivocados, combinados descombinados, ideias e palavras fora de contexto, finalmente Mercúrio volta ao seu movimento direto em 03.06. 
Assim, até sábado, teremos uma última chance de revisar e corrigir rotas. E quem sabe oferecer uma segunda chance para os outros e para nós mesmos. Qual o problema em pedir ao outro para "começar novamente" ou "zerar o jogo"? 

▪️ SATURNO RETRÓGRADO
No final desta semana, Saturno em Aquário entra em Retrogradação e "caminha para trás" de 04.06 a 23.10. Um longo período de revisões importantes em se tratando de temas ligados à coletividade, ambiente acadêmico, ciência, tecnologia, pesquisa e redes sociais. 
Para quem tem aspectos importantes em Aquário esta retrogradação certamente terá mais impacto. Eis um assunto que será explorado de maneira mais aprofundado durante a semana. Não percam!

Eis uma semana que nos dá a oportunidade de novos inícios. Nem sempre eles serão do jeito que queremos. E isso, de certa forma, é bom para percebermos que não podemos ter a ilusão do controle. Nem tudo está em nossas mãos. Mais que nunca será preciso negociar e mesmo ceder. Para quem não tem apego a pequenos poderes, este certamente não será um momento tão dramático.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 30.05.22: Bem vindos a mais uma semana. Neste vídeo falo sobre os aspectos mais importantes para a semana que vai de 30.05 a 05.06. No céu, Marte e Júpiter em Áries continuam causando, Vênus estreia em Touro, Mercúrio finalmente sai da Retrogradação, mas Saturno fica Retrógrado e a Lua se faz Nova no céu no signo de Gêmeos. Qual a semente você vai plantar a partir de hoje? Boa semana a todos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: A arte é de Natasha Shaneek
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #MarteemÁries #VênusemTouro #LuaNova #LuaNovaemGêmeos #MercúrioRetrógrado #SaturnoRetrógrado #violência #violênciacontramulher #amoresexo #championsleague #desculpas #escolha #dúvida #Gêmeos

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas