terça-feira, 10 de maio de 2022

Júpiter em Áries 2022: 10.05.22 a 28.10.22

Diário da Astróloga: 10.05.22 | Júpiter estreia em Áries no dia de hoje! Bem vindooooo! Eis um dos maiores fenômenos do ano. Todas as vezes que temos grandes planetas iniciando sua jornada em novos signos, é sinal de que novos padrões e dinâmicas irão surgir. E se muda no Céu, muda na Terra! O maior planeta do sistema solar ficará no 1º signo da narrativa zodiacal de 10.05.22 a 28.10.22. Neste período, ele vai até o 8º de Áries e volta em movimento Retrógrado. Todos os anos, os planetas iniciam a jornada que marcará o ano seguinte. Júpiter em Áries será uma das grandes marcas astrológicas de 2023. Mas pelos próximos 5 meses, ele nos mostrará o quê podemos esperar para o futuro. 


▪️ CILOS DE 12 ANOS

Júpiter dá uma volta completa a cada 12 anos. Ou seja, a cada período de um ano ele transita por um signo. A última vez em que Júpiter esteve em Áries foi de 06.06.2010 até Outubro (1º entrada) e de 22.01.2011 até meados de 2011 (2ª entrada). 
Tente se lembrar o quê aconteceu em sua vida neste período. Pois algo similar ou naquela proporção, pode acontecer novamente. 
No mundo, na ocasião, acontecia a Primavera Árabe e a Guerra da Síria (15.03.2011). Será que agora, com a volta de Júpiter a Áries veremos o fim completo da guerra naquele país? Tomara que sim!
@AASTROLOGA

▪️ JÚPITER - O GRANDE BENÉFICO

Júpiter é Zeus, na mitologia grega. O deus do Olimpo é o maior planeta do sistema solar, também conhecido como O Grande Benéfico porque é um princípio de expansão e sorte
Ele é sinônimo de oportunidade, crescimento e fé. E também é o buscador, o pensador, o filósofo, o ético e moral, a magistratura, as leis, as religiões, os sistemas de crenças, as trocas em longas distâncias, como o comércio internacional, as viagens além mar e os estudos superiores em outros países.

▪️ ÁRIES - O 1º SIGNO DO ZODÍACO

Áries é o 1º signo da narrativa zodiacal, conhecido como o arquétipo do masculino. Por isso é a iniciativa e os inícios, a vida, a força e a coragem, a atitude e a liderança
Regido por Marte, deus da guerra e do sexo, ele é o signo dos atletas, líderes, pioneiros, chefes, militares, policiais, bombeiros, trabalhadores do sexo ou chefes de cozinha. 

▪️ VIDA COLETIVA

Em nossas vidas coletivas a chegada de Júpiter em Áries pode se manifestar de várias formas:
1) Novas leis podem atuar sobre os temas arianos, como os desportos ou questões militares.

2) Batalhas jurídicas: Leis que haviam sido consagradas e que estão vendo um retrocesso poderão ser motivos de luta, como no caso dos EUA em que a possibilidade do fim do direito ao aborto pode incidir sobre outros direitos até então garantidos.

3) Disputas no comércio internacional. Como UE e Rússia poderão enfrentar novos dilemas diante do comércio de gás e petróleo?

4) Um bom momento para repensarmos o masculino. Se para Simone de Beauvoir "não se nasce mulher, torna-se mulher", o masculino não é também uma construção?

5) Eis um período de possíveis conflitos, motivados por intolerância religiosa. 

6) Batalhas em se tratando do universo universitário e educacional, mas também sua expansão.

7) Crimes ainda mais violentos e contra o feminino.

8) Competitividade e concorrência entre mercados e países.

9) Estímulo à guerra, como possibilidade de ampliação da Guerra na Ucrânia, com o envolvimento de mais países.

10) Ameaça nuclear, com o uso da potência máxima armamentista.

▪️ BRASIL

▪️ ELEIÇÕES
As eleições brasileiras acontecem em 02.10 e 30.10. Ou seja, Júpiter estará Retrógrado em Áries no 1º turno e ainda Retrógrado, mas em Peixes, no 2º turno. 

▪️ GOLPE E ECONOMIA
No mapa astral do Brasil, Júpiter em Áries fará conjunção com Plutão Natal em Áries de casa 2. É por isso que um golpe (Júpiter) militar (Áries) não está descartado. E caso isso aconteça, poderá ser tremendamente prejudicial para o país, sob várias perspectivas, mas principalmente em se tratando de efeitos econômicos desastrosos, com a saída de empresas e sanções internacionais. Ou seja, quanto mais se ameaça a democracia, pior para o Brasil.


▪️ VIDA PESSOAL

1) Energia de sobra para novos começos e aventuras. Eis mais um início para a "Jornada do Herói."

2) Desejo e oportunidade de crescimento, expansão, liderança e pioneirismo.

3) Vitalidade, força e atividade física. Um excelente momento para voltar para a academia.

4) Ímpeto de realização: grande oportunidade para sair de zonas de conforto ou para "levantar a poeira e dar a volta por cima".

5) Momento de aumento da ansiedade, nervosismo, podendo levar a situações de Burnout, por exemplo.

6) Aumento de conflitos, energia de atrito, momento competitivo e belicoso. Brigas no trabalho e em casa.

7) Momento para voltar-se para suas próprias questões pessoais, de maneira autocentrada.

8) Momento de grande individualismo e egoísmo.

9) Energia ariana é ótima para começos. Mas se não dermos continuidade é uma força desperdiçada. Por isso é uma ação que requer também estratégia.

10) Aventuras pelo mundo: estudos, trabalho e moradia no estrangeiro de modo a ampliar as nossas experiências na vida. 


▪️ NOS NOSSOS MAPAS

Em nossos mapas astrais pessoais, todos temos o signo de Áries. Localize no seu mapa em que casa cai o 1º signo do zodíaco e veja em que área da vida você pode experimentar uma forte expansão. Caso tenha planetas importantes como Sol, Ascendente ou Lua, até o 8º de Áries, você poderá sentir muitos destes impactos.

▪️ UMA PERGUNTA A SE FAZER

Uma pergunta que podemos nos fazer para aproveitar este golpe de sorte é: Qual a minha vontade? Ou qual é o meu desejo? Parece uma pergunta banal, mas há pessoas que se desconhecem. Por isso é tão importante o autoconhecimento. Faça aquilo que tem a ressonância com VOCÊ. Esse é um daqueles momentos VOCÊ S.A. Então aproveite a oportunidade! Quem sabe não é agora a chance para um novo trabalho, um novo estudo, um novo amor, um novo EU e uma nova vida!?

▪️ TRAJETÓRIA

Júpiter fica em Áries de 10.05.22 a 28.10.22. Serão 5 meses de "amostra grátis" do posicionamento que marcará 2023. Durante este período, ele fica Retrógrado de 29.07.22 a 28.10.22. E a partir de 28.10.22, ele retorna a Peixes para finalizar a sua missão pisciana. Próximo ao Natal, em 20.12.22, Júpiter volta a Áries novamente para dar início, sem volta, a mais uma jornada pelos 12 signos do zodíaco!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 10.05.22: Bem vindo Júpiter! O maior planeta do sistema solar, ligado à sorte e à expansão, entra hoje no signo de Áries. No vídeo de hoje falo sobre sua passagem de Maio a Outubro de 2022 e o quê podemos esperar para nossas vidas pessoal e coletiva. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto da Nasa mostra proporção real de Júpiter ao lado da Terra
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #EclipseLunar #MercúrioRetrógrado #VênusemÁries #JúpiteremÁries #Eleições2022 #amoresexo #golpe #sorte #oportunidade #militar #militares #academia #coragem #liderança

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas