quinta-feira, 5 de maio de 2022

Conjunção Sol e Urano... e tudo mais que se possa esperar para os próximos dias

Diário da Astróloga: 05.05.22 | No céu dessa quinta e sexta o Sol em Touro fica conjunto, de mãos dadas com Urano. E os significados possíveis são muitos. Urano é aquele que muda situações de maneira súbita. Ele é o disruptivo, o criativo, o genial, o incomum, o rebelde e em algumas situações é o próprio coletivo. Por isso podemos esperar por um vasto espectro de situações, desde terremotos, oscilações financeiras, acidentes, conflitos, reviravoltas, manifestações e revelações que chocam o público. Urano também tem uma forte relação com ciência, tecnologia e inovação. Por isso redes sociais, ataques cibernéticos e até descobertas incríveis poderão virar notícia. 

Como ambos agem em Touro, signo que nos fala de segurança, estabilidade, trabalho, recursos, família, amor e sexualidade cada uma dessas áreas poderá ser abalada pelas chacoalhadas de Urano. Desde alguém que saia do armário ou a notícia da chegada de um bebê à família, até notícias envolvendo instabilidade financeira e porque não, por outro lado, novas oportunidades de emprego, numa semana recheada de sextis, aspectos fluentes.

CADÊ OS IANOMÂMIS?
Confesso que fiquei emocionada ontem em ver a movimentação nas redes a favor dos Ianomâmis. Falei sobre esse tema no dia 27.04. Na ocasião, a notícia da menina indígena de 12 estuprada e morta, havia ganhado apenas o espaço de uma pequena nota nos jornais. Mas, com o inicio da Retrogradação de Plutão em Capricórnio (29.04 a 08.10) assuntos de natureza criminosa e sexual de uma forma ou de outra vem à tona. Assim como virou notícia esta semana o caso do vazamento do rascunho da Suprema Corte dos EUA sugerindo acabar com o direito ao aborto.

O interessante é que esses vazamentos, descobertas e revelações plutonianas, seguidos de um Sol conjunto a Urano (04.05 a 06.05) vão parar nas redes sociais, a praça virtual, e lá eles reverberam coletivamente, estampando a indignação popular. Indignação essa que tem um papel fundamental ao pressionar governos para mudanças necessárias. 

Estamos num momento de fortes ameaças autoritárias pelo mundo. Se as pessoas se lembrassem de que juntas são imbatíveis, isso poderia mudar os nossos DESTINOS. Eis uma das tarefas de Urano, que nos remete à mitologia de Prometeu, benfeitor da humanidade contra os mandos e desmandos do Olimpo.

FELIZ DIA DAS MÃES
Neste domingo iremos comemorar no Brasil, o Dia das Mães. Na ocasião, já teremos vivido a conjunção de Sol e Urano. O que me faz imaginar um domingo pacífico. Do sábado em diante teremos Mercúrio em Gêmeos em sextil com Vênus em Áries. Um aspecto favorável para os bons diálogos, a amizade e a boa convivência.

OLHANDO PARA A SEMANA QUE VEM
Já pensando na próxima semana... na segunda (09.05), comemora-se na Rússia "O Dia da Vitória" sobre a Alemanha nazista, em 1945. E a data poderá ser marcada por iniciativas que irão muito além do esperado. O que causa a todos muita apreensão. 

Os próximos dias também serão de preparação para o Eclipse que acontece na segunda seguinte (16.05). Portanto, ao menor sinal de paz e amor pelos próximos dias, aproveite!

* Na arte, Tony Futura parece utilizar as mãos de Adão e Deus, pintadas na Capela Sistina por Michelangelo. Na colagem, o morta e o imortal estão prestes a enfiar os dedos numa tomada. O choque, real ou simbólico, são típicos de Urano, que também tem relação com correntes elétricas e situações que mudam o curso dos acontecimentos.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 05.05.22: No céu desses dias temos a conjunção de Sol e Urano em Touro. Um encontro que pode falar de grandes reviravoltas e mudanças. No vídeo de hoje falo sobre os outros impactos possíveis para este encontro, sobre o que já estamos vendo e sobre o que esperar para o final de semana. Bom findi, pessoal! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Na arte, Tony Futura parece utilizar as mãos de Adão e Deus, pintadas na Capela Sistina por Michelangelo. Na colagem o morta e o imortal estão prestes a enfiar os dedos na tomada. O choque, real ou simbólico são típicos de Urano, que também tem relação com correntes elétricas.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #Eclipse #EclipseLunar #bolsadevalores #PlutãoRetrógrado #MercúrioRetrógrado #VênusemÁries #amoresexo #relacionamento #aborto #ianomamis #yanomamis #cadêosianomoamis #diadasmães #diadavitória

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas