quarta-feira, 27 de abril de 2022

Plutão Retrógrado em Capricórnio 2022

Diário da Astróloga: 27.04.22 | 
Neste sexta-feira(29) Plutão entra em seu movimento Retrógrado. 
Todos os anos os planetas entram neste outro "modo de funcionamento". O efeito que se parece com uma caminhada aparentemente para trás é ilusório
Ele não acontece de fato no céu, mas tem reflexos psicológicos profundos em nós e na sociedade
Conhecido pelos astrônomos como anão e pelos astrólogos como gigante, Plutão ficará Retrógrado de 29.04 a 08.10. 
Atualmente ele está no 28º de Capricórnio. Nestes próximos 5 meses ele voltará até o 26º e depois seguirá o seu curso direto. 



RETROGRADAÇÃO
Para alguns, a retrogradação é uma peste. Como se no seu aparente caminhar para trás o planeta entrasse num modo de funcionamento sombrio ou cármico. Autores mais modernos discordam desta perspectiva catastrófica. A retrogradação tem uma proximidade muito maior com um período de revisão, análise, descoberta e fechamentos de ciclos. 
Entretanto, mais que qualquer outro planeta, Plutão tem uma forte relação com o poder, o ilícito, o sexo, as massas, o inconsciente e tudo aquilo que possa estar fora do nosso controle, como manias, compulsões, vícios e perversões. 
Por isso se faz necessário observá-lo, embora às vezes seja impossível controlá-lo, justamente porque estamos falando de uma potência inconsciente.

NO MUNDO
Na vida coletiva Plutão Retrógrado poderá se manifestar de várias maneiras. Centralmente relacionado ao poder, pode afetar grandes empresas, líderes, nações, situações de poder (vida e morte).

ELON MUSK
Por falar em figuras de poder, nesta semana Elon Musk iniciou o processo de compra do Twitter por US$  44 bi. Na contramão, quiçá já sob as influências de Plutão Retrógrado que lida justamente com grandes valores, a Tesla, sua empresa de carros elétricos, desvalorizou US$ 126 bi, valor que poderia comprar 4 passarinhos azuis. 
O que sugere que grandes compras, fusões e aquisições sob as influências de Plutão Retrógrado não são boa ideia. Para Musk sobrou dinheiro, mas talvez tenha faltado um astrólogo. Logo ele que gosta tanto de Marte! 

GUERRA NA RÚSIA
Em se tratando do maior conflito na Europa desde a 2ª Guerra Mundial, o conflito na Ucrânia pode ganhar contornos ainda mais dramáticos. Plutão age sob forças atômicas. E Putin pode voltar a insistir em ameaça nuclear. Se com Plutão Direto ele não conseguiu a tomada de Kiev como prometia, agora com Plutão Retrógrado ele pode voltar atrás e tomar outras ações, como o caso da investida sobre a Moldávia, envolvendo um 3º país no conflito. 

Com Plutão Retrógrado entretanto, as sanções aplicadas contra Moscou podem finalmente abalar o país. Entretanto, se abalam a Rússia, também estremecem outros cantos do mundo, especialmente se Putin suspender o fornecimento de gás e petróleo a outros países. 

Como estamos também às vésperas de um Eclipse Solar em Touro (30.04) e um Eclipse Lunar em Escorpião (16.05), o que pode acontecer nesta semana diante destes movimentos planetários de grande importância, poderá ser mais uma das cenas mais importantes desta guerra. 

Por outro lado, como Plutão Retrógrado investiga crimes, especialmente estupros cometidos contra mulheres e crianças como estratégia de guerra para desestabilizar a moral ucraniana, poderão ser revelados como não se tinha notícia até então. E o que podemos vir a descobrir após alguns meses de retrogradação de Plutão poderá nos deixar sem palavras. Mas, que não nos deixe sem ação!

CHINA
Sendo a China uma ditadura que priva a todos de liberdade de informação, até agora não se sabe ao certo o que está acontecendo especialmente com os moradores de Xangai. A cidade de 25 milhões de habitantes não sai da quarentena. Algumas poucas notícias vindas de lá sugerem uma população em desespero. Mas, há a hipótese da quarentena persistente ter como objetivo a prevenção da chamada Covid Longa, que tem efeitos nefastos de longa duração. 

Sabendo que Plutão é planeta de poder, economia, morte e segredos... quem sabe com sua passagem venhamos a saber o que se passa na China, que certamente terá impactos financeiros em todo o mundo, especialmente a partir dos Eclipses. 

ECONOMIA MUNDIAL
Estamos às vésperas de um Eclipse Solar e um Eclipse Lunar. Imaginando que os Eclipses tem efeitos que se estendem por 6 meses e que a Retrogradação de Plutão também vigora neste período, há a possibilidade de tomarmos um tombo econômico como poucas vezes visto. 

No horizonte, a depender especialmente destas duas configurações, há desabastecimento, fome, desemprego, inflação, recessão e quebradeira. Aventuras financeiras a esta altura do campeonato definitivamente não são recomendadas. 

NO BRASIL
No mapa do Brasil, eventos impactantes poderão acontecer logo nos primeiros dias. 
No mapa do país, Plutão voltará à casa 11, da coletividade, sugerindo o retorno de movimentos populares às ruas. 

Em 2020, quando Plutão entrou em Retrogradação, o então Min. Sérgio Moro saiu do cargo. 

Em 2021, teve o início a CPI da Covid no Brasil

Portanto, é um período que sugere reviravoltas, revisões, investigações e revelações de temas ocultos, até então desconhecidos da população. 

Gostaria de chamar a atenção para o que continua insistentemente acontecendo nas comunidades indígenas do Brasil. Garimpeiros, grileiros e milicianos continuam roubando ouro, terras, abusando e matando. Ontem uma menina indígena de 12 anos foi estuprada e morta em terra Yanomami. Isso vai ficar assim? Estes são temas para Plutão investigar e quando em seu movimento Direto, punir como deve ser. 

ELEIÇÕES
Em se tratando das eleições, o 1º turno acontecerá em 02.10 e o 2º turno em 30.10. De modo que algo mais garantido e assertivo poderá se ver no 2º turno, com a volta de Plutão Direto. Podendo haver ainda muitas dúvidas no 1º turno. 

NÍVEL PESSOAL
Em nível pessoal, vale a pena identificarmos por qual casa do mapa natal Plutão irá fazer a sua Retrogradação. Quem tem planetas importantes entre 24º e 30º de Capricórnio também poderá sentir seus efeitos. Sabendo que Plutão é planeta regente de Escorpião, pessoas que tenham um Escorpião forte no mapa também poderão sentir seus impactos. 

Como Plutão é planeta de morte, renascimento, transformação, regeneração, ele pode agir desta maneira sobre os relacionamentos, os trabalhos, as famílias, as doenças, os vícios..
Se alguém terminou um relacionamento, sob Plutão Retrógrado há a possibilidade de repensar, reavaliar e reconsiderar a volta, caso a situação ainda esteja em aberto. Mas, caso esta tenha sido uma decisão lúcida e firme, a Retrogradação deverá "enterrar" de vez velhos amores. 

Questões outras, como trabalho, saúde, finanças... que achávamos estarem superadas, poderão voltar, exigindo de nós novas saídas, quiçá análises mais profundas, sobre problemas que anteriormente subestimamos.

Dentro de uma faceta mais luminosa, acredito que os planetas retrógrados tem por objetivo nos oferecer uma SEGUNDA CHANCE. 

Façamos com ela o que deve ser feito. Mas em se tratando de comportamentos compulsivos e portanto em grande medida fora de controle, Plutão Retrógrado nem sempre ajuda. Por isso é importante ouvirmos os sintomas, pois eles sempre têm algo importante a dizer sobre nós. Voltar a atacar a geladeira de madrugada é um comportamento que por vezes nos impede de ver uma verdadeira carência. Precisamos dialogar com a situação para deixar vir à tona seus motivos inconscientes. Aliás, com Plutão Retrógrado vamos reavaliar, escavar e investigar até descobrir. Eis um dos períodos mais ricos para se iniciar processos terapêuticos. Conhece a ti mesmo!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 27.04.22: Nesta sexta-feira (29.04), Plutão entrará no seu movimento Retrógrado e ficará "caminhando para trás" até o começo de Outubro. No vídeo de hoje falo sobre seus impactos nas nossas vidas pessoais, mas também em nossas vidas coletivas, desde a experiência de Elon Musk, a Guerra na Ucrânia, a agonia da China e mesmo as eleições no Brasil. Assista e compartilhe! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #Rússia #Putin #Zelensky #ElonMusk #Twitter #Eclipse #EclipseSolar #EclipseLunar #Eclipse30deAbril #economia #fome #colapsoeconômico #ameaçanuclear #PlutãoRetrógrado

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas