terça-feira, 19 de abril de 2022

Temporada Taurina 2022

Diário da Astróloga: 19.04.22 | Na noite desta terça-feira, às 23h24 (horário de Brasília) o Sol entra em Touro inaugurando um novo ciclo. É a Temporada Taurina que vai de 19.04 a 20.05. 
Este é um período bastante aguardado pelos astrólogos, neste ano de 2022, porque daqui em diante há datas que poderão representar grandes reviravoltas nas nossas histórias pessoal e coletiva.

O SIGNO DE TOURO
Neste signo, estamos falando SIMBOLICAMENTE do ápice da Primavera no Hemisfério Norte. E portanto, fora e dentro de nós, de um período reconhecidamente próspero e cheio de vida. Touro é  regido pela Vênus. Portanto os nativos são de alguma maneira venuseanos, ou seja, gentis, generosos, fartos, dados a bons relacionamentos, sensíveis e belos. Como é o primeiro signo de Terra, estamos falando de tudo o que é palpável, estável, seguro, prático e reconhecido. Os temas favoritos de Touro são o trabalho, a família, a segurança, a estabilidade, a alimentação, o conforto, a beleza e o amor.
Mas, em 2022, Saturno e Urano pressionam o signo a mudanças de padrão. E os Eclipses serão os catalizadores destas transformações.

DATAS IMPORTANTES:

⚫ 30.04.22: Daqui cerca de 10 dias viveremos o 1º ECLIPSE do ano. Será o ECLIPSE SOLAR no 10º28 de Touro. 
Na ocasião, teremos uma LUA NOVA e a ocultação do Sol em Touro. Por isso poderemos ver o obscurecimento dos temas taurinos. Os Eclipses são temidos pelos antigos desde sempre. E podem ser o início de uma grande reviravolta e até mesmo de catástrofes. Por isso imagina-se que os temas como alimentação, trabalho, família e segurança serão os mais afetados, podendo se traduzir em fome, miséria, desemprego e colapso econômico. Como este é um tema de extrema importância para a astrologia, farei um conteúdo especial sobre o ECLIPSE SOLAR EM TOURO próximo à data em que ele irá acontecer. Não percam! 

⚫ 05.05.22: Nesta data, próxima ao Eclipse, o Sol se fará conjunto a Urano, o que poderá significar mais um momento de grande reviravolta, inclusive impulsionado pelo Eclipse. É como se vivêssemos uma grande mudança, seguida de mais uma em poucos dias ou mesmo um período de tremenda instabilidade e oscilações de toda ordem. 
Como Touro é o 1º signo do elemento Terra, poderemos ver também terremotos, vulcões em atividade e tsunamis. 
Entretanto, Urano geralmente sinaliza verdades e novos caminhos. Será interessante, por outro lado, ver de que maneira Urano apontará novas saídas para velhos problemas.

⚫ 13.05.22: Na ocasião o Sol se fará conjunto ao Nodo Norte. Nesta data, com o astro rei que representa a razão e a consciência sobre o que chamamos de "cabeça do dragão", se fará urgente tomarmos decisões em nome do nosso futuro e da nossa prosperidade, seja pessoal ou coletiva. Continuaremos olhando para o passado ou seguiremos a diante!? Quem preferir a nostalgia, durante esta temporada, poderá ser atropelado pelos acontecimentos.

⚫ 15.05.22: Em meados de Maio, o Sol fará uma quadratura, aspecto tenso com Saturno em Aquário
Novamente os temas alimentação, trabalho e economia poderão alcançar um momento crítico, especialmente para as populações. E greves, manifestações e a mobilização de sindicatos poderão ganhar as manchetes dos jornais.  

⚫ 16.05.22: Nesta data viveremos o 2º dos 4 Eclipses do ano. Desta vez será um ECLIPSE LUNAR a 25º17 de Escorpião. 
Na ocasião, com a ocultação da Lua, questões emocionais profundas poderão nos afetar fortemente, inclusive devido a todas as transformações vividas anteriormente, como consequência de uma realidade em constante mudança. 
Que a noção de DESAPEGO, tão forte em Escorpião nos faça compreender que a vida continua e que devemos olhar para frente. 


Eis algumas datas para ficarmos atentos nesta Temporada. Entretanto, como algumas delas estão muito próximas umas das outras é importante percebermos como os acontecimentos podem se misturar, se configurando como uma grande onda de mudanças. 

Sabendo que uma das marcas astrológicas do ano de 2022 é Saturno contra os Nodos Lunares, e os Eclipses acontecem justamente nos signos apontados pelos Nodos do ano (Touro e Escorpião), eis uma Temporada de GRANDE IMPORTÂNCIA neste ano em que nossas certezas e garantias deverão ser questionadas. 

Se eu pudesse oferecer algum conselho para o período eu diria: cuidem de suas economias e de seus amores. 

E que a tensão de Saturno em Aquário contra os Nodos, escancarando diferenças sociais e econômicas, nos faça aprender, como bom mestre que é o Senhor do Tempo, que a vida no planeta precisa ser cooperativa, colaborativa e coletiva!
*Até a semana que vem!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 19.04.22: Aberta a Temporada de Eclipses. Com a entrada do Sol no signo de Touro e o início da Temporada Taurina, os Eclipses vão acontecer uma trás do outro. E como eles são catalizadores de grandes transformações, precisamos saber com o quê estamos lidando. Neste vídeo falo sobre o quê esperar desse período que vai de 19.04 a 20.05 e as datas mais importantes da Temporada Taurina. Pegue papel e caneta e anote na sua agenda! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Ucrânia #Rússia #Putin #Zelensky #temporadataurina #nodonorte #Eclipse #EclipseSolar #EclipseLunar #Eclipse30deAbril #economia #fome #colapsoeconômico #miséria #desemprego

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário