segunda-feira, 4 de abril de 2022

Céu da Semana: 04.04.22 a 10.04.22

Diário da Astróloga: 04.04.22 | Bem vindos a Abril! Neste mês viveremos situações transformadoras da nossa realidade ao redor, turbinados inclusive por um Eclipse que acontece em 30.04. Mas antes disso, vamos por partes. Para esta semana de Lua Nova teremos aspectos com Marte, Saturno e os Nodos. Mas também entre Júpiter, Netuno e os Nodos. Vênus estreia em Peixes e Mercúrio e Plutão entram em disputa no final da semana. 

LUA VAI...
Na última 6ª vivemos a Lua Nova em Áries, a 1ª lunação do Ano Novo Astrológico. Essa potência carrega a força dos começos. O que se iniciou ou está se reiniciando esta semana na sua vida? Que aquilo que vier esta semana seja um nascimento ou renascimento para todos nós!

MARTE + SATURNO EM AQUÁRIO
Na semana passada já comecei a falar sobre este encontro. Mas a união perfeita entre Marte e Saturno em Aquário se dará entre 03 e 06.04. Esta é uma configuração que nos fala de vontade de ação, entretanto limites que nos impedem de ir além. Aqui estamos falando de regras e dificuldades, como se alguém estivesse nos segurando pela camisa e nos impedindo de seguir em frente
Esta configuração também sugere desânimo, ausência de libido, falta de tesão na vida, como se o entusiasmo estivesse bem longe de nós. A boa notícia é que isso passa. Mas, antes de passar...

MARTE X NODOS LUNARES
Antes de passar, Marte que está conjunto a Saturno, fortalece a quadratura com os Nodos Lunares (Touro e Escorpião) que marcam o ano, exatamente entre 04 e 07.04. 
Se estamos falando do planeta da ação em tensão com o "passado" e o "futuro", é como se a vida estivesse nos perguntando sobre que decisão iremos tomar. Iremos continuar olhando para trás ou seguiremos em frente? Vamos continuar sofrendo por tudo o que não conseguimos ser ou fazer? Ou seguiremos em direção daquilo que é possível, tangível? 

Em Escorpião (Nodo Sul), falamos de medos, segredos, compulsões, tensões e faltas. Em Touro falamos de estabilidade, segurança, prosperidade, amor... ainda que à custa de muito trabalho! Então que decisão você irá tomar? Este mesmo aspecto incide sobre a economia. O que pode abalar novamente o cenário financeiro, gerando mais instabilidade.

JÚPITER + NETUNO NA BOA COM OS NODOS LUNARES
Júpiter e Netuno estão mais unidos que nunca. Venho falando sobre isso com frequência. E para o bem ou para o mal, esta é a marca astrológica mais importante do ano de 2022. A questão é que no auge do seu encontro, ambos formam bons aspectos (sextil) com os Nodos Lunares (Touro e Escorpião). E esta é a notícia auspiciosa da semana. 
É como se o lado mais luminoso destes planetas que nos falam de sonhos, fé e milagres estivesse dialogando positivamente com o destino. Neste bom encontro que vai aproximadamente de 03 a 26.04 há uma oportunidade de dialogarmos mais profundamente com nossas questões, com o inconsciente, com nossas intuições e mesmo com o Invisível. É como se houvesse uma integração tão forte e ao mesmo sutil entre tais forças que o diálogo entre nós e a vida se torna mais claro, mais cósmica e menos caótica. Este é um período muito especial para meditação, oração, silêncio e contato. Um momento raro para um encontro que pode mudar nossas vidas.

VÊNUS EM PEIXES
Nesta semana a Vênus entra em Peixes e fica de 05.04 a 02.05. Neste período de cerca de um mês, a deusa do amor, da beleza, das artes, da diplomacia e das finanças se colore com as cores piscianas tornando-se mais doce, romântica e sensível
O que pode ser muito benéfico para os relacionamentos de modo geral. 
Entretanto, no meio desta jornada ela se encontra com Júpiter e Netuno em Peixes. O que pode ser luminoso ou sombrio. Eis um tema que tratarei em mais detalhes durante a semana. Não percam! 

MERCÚRIO X PLUTÃO
A semana que começa num clima mais lento pode terminar em "pancadaria". É que Mercúrio em Áries, com sua língua afiada, formará uma quadratura com Plutão em Capricórnio por volta de 10.04. E sob tal configuração poderemos ver crises em diálogos e negociações. Uma verdade dura de ouvir poderá ser dita. Será que estamos preparados para lidar e nos transformar com as palavras rasgadas que poderemos ouvir?

Os próximos dias continuam o jogo entre ÁGUA e FOGO. De um lado uma avalanche de emoções. Do outro, a incapacidade de agir. Uma atitude mais contemplativa dos acontecimentos poderá nos ajudar a atravessar a semana.  Que o Invisível nos dê forças para sobrevivermos às instabilidades da vida. E que o norte (o NODO NORTE) seja o nosso farol.

A FOTO
*E por falar em Nodo Norte e Nodo Sul, Cabeça e Cauda do Dragão... encontrei a foto deste lindo templo. Ele se chama Wat Samphran, o Templo Budista do Dragão Rosa, em Bangkok, na Tailândia. Eu o escolhi porque tinha em mente que seguíssemos no caminho do Norte (Touro), que mira sua cabeça para o céu. Mas pesquisando sobre o templo, descobri que religiosos que lá viviam foram pegos em um escândalo de má conduta sexual que resultou em longas penas de prisão em 2004. Curioso imaginar que no passado deste lindo templo houve um Nodo Sul, em Escorpião, tão característico. Julgados, que agora "o Dragão" siga seu destino para o alto e avante, tendo integrado sua sombra e escolhido sua vocação luminosa.


Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 04.04.22: Bem vindos a mais uma semana aqui no planetinha. Para os próximos dias teremos aspectos luminosos e sombrios em se tratando dos Nodos Lunares (Touro e Escorpião), a entrada de Vênus em Peixes e a tensão entre Mercúrio e Plutão. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Wat Samphran, Templo budista do Dragão Rosa, em Bangkok, na Tailândia.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Ucrânia #Rússia #Putin #Zelensky #LuaNova #NodoNorte #NodoSul #cabeçaecaudadodragão #economia #GuerranaUcrânia #milagre #futuro #vênusemPeixes #fé #transformação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas