quinta-feira, 14 de abril de 2022

Marte em Peixes e Lua Cheia em Libra

Diário da Astróloga: 14.04.22 | Dois fenômenos astrológicos irão dar o tom dos próximos dias.  Nesta sexta-feira (15) Marte entra em Peixes. E no sábado (16), teremos uma Lua Cheia em Libra. 
São mudanças que irão mexer com os nossos ânimos e poderão impulsionar mudanças significativas nos cenários interno e externo, pessoal e coletivo.

MARTE EM PEIXES
Marte ficará em Peixes entre os dias 15.04 e 24.05. Sabendo que Marte é o deus da guerra, o nosso impulso de ação e coragem, "debaixo d'água" isso pode se dar de maneira diferente. Em águas piscianas podemos imaginar desde uma pessoa pacífica que evita conflitos a todo o custo, até alguém que tem medo de comprar briga e faz de tudo para fugir à desarmonia. 
Entretanto, não podemos subestimar as águas oceânicas de Peixes. Pois quando esse guerreiro decide enfrentar as adversidades, ele pode usar todo esse volume de água, que também é sinônimo de emoções, para lavar, devastar e destruir o que estiver pela frente, como uma grande onda. 
E isso poderá se tornar ainda mais forte porque neste ano, Marte se unirá a Vênus, Júpiter e Netuno em Peixes, fortalecendo o Stellium (aglomerado planetário) que já se encontra no signo desde o começo do ano. Assim, com 4 planetas, as temáticas piscianas ficam ainda mais evidenciadas. E outra vez iremos olhar para os temas favoritos de Peixes até que tudo seja vivido e resolvido. 

Quando falamos do último signo do zodíaco, estamos falando de espiritualidade, religiões, religiosos (MEC), migração e refúgio, artes (especialmente música e cinema), vícios (álcool, drogas, compras), compulsões, compensações e "loucura" (Ansiedade, Depressão, Síndrome de Pânico, Esquizofrenia, Distúrbio Bipolar... ), águas, rios, chuvas, enchentes e grandes eventos relacionados a Mudanças Climáticas. 

É mais um momento para prestarmos atenção às nossas emoções e ações. Pois há uma grande tendência ao descontrole e à inconsciência neste período. Portanto a frase "orai e vigiai" segue como mantra especialmente para aqueles que são sensíveis a estes movimentos. 


LUA CHEIA EM LIBRA
A Lua se fará Cheia neste Sábado, às  14:06 - 17:44 (horário de Brasília), no 26º de Libra. A Lua Cheia é sempre o apogeu de um momento, um movimento, um plano ou um processo. Na oposição entre Sol e Lua viveremos um momento de grande tensão, nos dizendo que algo precisa ser resolvido. 

Libra é regido pela Vênus, portanto um signo que representa um arquétipo feminino, ligado à faceta relacional. Por isso parcerias, amizades, sociedades e relacionamentos amorosos poderão viver dias desafiadores. O convite é para que as desarmonias sejam resolvidas. Mas em dias de Lua Cheia o conflito só escala. Depois é que vem a solução. 

Como a Lua Cheia incide sobre os movimentos dos líquidos, há a possibilidade de nos sentirmos muito mais nervosos e agitados. Outra temática relacionada à Lua em Libra poderá ser o feminino. Por isso, prestemos atenção a notícias desta natureza. O que tem acontecido com as mulheres yanomamis em Roraima e às ucranianas em Bucha é devastador. Crimes de estupro tem sido cometidos por gente "louca" por poder. E a mistura de Marte em Peixes com a Lua Cheia em Libra aponta para a dramaticidade da questão. Autoridades precisam encontrar uma SOLUÇÃO!

MARTE EM PEIXES + LUA CHEIA EM LIBRA (Plutão 28° por quadratura)
Esta combinação pode significar o auge de um período de "LOUCURA", imaginando que ambos os aspectos astrológicos mexem com o nosso emocional e o nosso inconsciente profundo. Portanto DESCONTROLE é a palavra para os próximos dias. 

O presidente Vladmir Putin tem um Stellium em Libra no seu mapa natal e a Lua Cheia cairá muito próximo a este aglomerado planetário. O que pode reforçar atitudes extremistas, inconscientes e inconsequentes. Eu diria que estes podem se tornar alguns dos dias mais nervosos do conflito.

Imaginando que este é um fenômeno que acontece e marca a Páscoa, feriado importante para os católicos, este também pode ser um período marcado por intolerâncias religiosas.

Sem falar novamente nos eventos climáticos extremos, sejam na África do Sul, Portugal ou Brasil. 

Que tenhamos atenção e auto controle, sabendo que enfrentaremos dias tão turbulentos. E que a empatia de Peixes nos faça compreender que SOMOS TODOS UM. Pois aquele que oprime também sentirá em algum momento as consequências do uso indevido do seu poder. Em algumas tradições religiosas isso se chama KARMA!


Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 14.04.22: Para esse feriadão de Páscoa temos mudanças no céu. Lá em cima, Marte entra em Peixes e a Lua se faz Cheia em Libra. Cá em baixo uma palavra para esses dias pode ser DESCONTROLE. Assista ao vídeo e veja como tais aspectos podem impactar o mundo de outras maneiras. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Banco de imagens
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Ucrânia #Rússia #Putin #Zelensky #Luacheia #Tsunami #ansiedade #depressão #milagre #MarteemPeixes #Páscoa #chuvas #mudançaclimática #loucura #LuaCheiaemLibra

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas