quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Vênus Retrógrada

Movimento válido de 5 de outubro a 16 de novembro de 2018
Para quem reclama que a vida parece andar de marcha ré, bem... isso faz sim algum sentido. O ano de 2018 te tido inúmeros planetas em movimentos retrógrados, aquele que parece que os planetas estão andando para trás. Claro que isso é apenas uma impressão, vistos daqui de baixo. Mas, em nossas vidas eles produzem uma série de revisões e reconsiderações em inúmeras áreas. Talvez por isso tanta falta de clareza sobre os mais variados aspectos da vida.
Sem dúvida, um ano para desmanchar certezas, revisitar o passado, podendo sim parecer um retrocesso. Uma perspectiva que teremos de reavaliar mais a frente, já que estamos próximos demais desses efeitos. Talvez só a distância temporal nos faça ter uma noção mais clara daquilo pelo o que estamos passando agora. E que em sua gênese tem sim sua sabedoria invisível incutida.
Entre esta sexta-feira, dia 5 de outubro e 16 de novembro, mais um planeta volta ao movimento retrógrado. Desta vez será a Vênus, deusa do amor, da beleza, das artes, da diplomacia e em alguma medida da justiça. Durante os próximos 40 dias ela estará influenciando nossas vidas no sentido de reavaliamos justamente as relações amorosas, as sociedades (entre empresas), o belo, compra e venda que envolvam boas somas de recursos, até as negociações diplomáticas entre nações. E tudo isso é claro em nível macro e micro, na vida pública e na vida privada. Pessoas dos signos de Libra e Touro que são naturalmente regidas pela Vênus ou que tenham aspectos importantes nesses signos poderão sentir esses efeitos mais fortemente. Nesta fase, em Escorpião, ela voltará para Libra e depois segue seu caminho de volta. Nesse momento podemos ver casais repensando suas posturas diante do amor, reconfigurando as relações e acordos a dois. Quem achava que ia bem no amor pode ser pego de assalto por pensamentos de reconsideração sobre o cenário proposto para os dois. Quem andava cambaleante no amor, pode também repensar seus pactos para retomar o fôlego e tentar seguir em frente como deve ser, sob novas perspectivas ou de fato cada um seguindo o seu caminho. 
Iniciar qualquer projeto com Vênus retrógrada não é lá muito recomendado, segundo alguns autores de astrologia. Pois no cerne dessa ação já está incutida uma dúvida. É por isso que uma eleição presidencial se beneficiaria muito pouco desse posicionamento. É como se as pessoas estivessem seguindo suas "paixões" por motivos equivocados. E nesse caso a Vênus estará retrógrada tanto no primeiro quanto no segundo turno, quando iremos escolher um nome para essa nova "sociedade". A impressão que tenho, e essa é uma leitura muito pessoal, é que podemos fazer uma escolha muito equivocada, independentemente de quem ganhe. No dia 28 de outubro, data do segundo turno, quando teremos finalmente o nome, a Vênus em Escorpião Retrógrada estará em oposição a Urano em Touro. Uma data marcada por falta de clareza, afetos exacerbados, desacordos, conflitos, disputas, dúvidas e tiranias. Não é que o céu não esteja a nosso favor. O calendário eleitoral é que não nos ajuda. Podemos escolher o novo presidente do Brasil no ano que vêm?
É justamente nesses momentos de maior confusão e nervosismo que devemos nos desligar dos demais, nos conectarmos no nosso silêncio interior, no lugar onde encontramos nossa paz e perguntarmos a nós mesmos: o que o "sábio", que existe dentro de mim, faria neste momento? Intuitivamente já temos os indícios de todas as respostas, acerca de qualquer assunto. Acredite!
Aline Maccari

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #carljung #astros #signos #autoconhecimento #brasília #desafios #dificuldade #venusretrógrada #venus #afrodite #dúvida #noivado #casamento #namoro #noivo #noiva #eleições2018 #bolsonaro #cirogomes #ciro #haddad #alckmim #marinasilva #amoedo #eleições #7deoutubro #28deoutubro #fascismo #fascista #liberalismo #liberal #feminismo #feminista #machismo #presidente #presidenciável

Nenhum comentário :

Postar um comentário