quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A mensageira

Há uma sabedoria em Escorpião que é difícil explicar. O signo, regido por Plutão, planeta de morte e renascimento é um desafio para todos que estudam a astrologia e para quem tem aspectos importantes neste signo. Ele é uma eterna provocação e um eterno aprendizado. Sob sua regência acontecem certas coisas da ordem do inexplicável e quiçá alguns milagres. Como ele é o limiar entre a vida e a morte há mistérios nele contidos que são muito maiores que qualquer explicação possível.
Desde ontem são quatro os planetas que estão em Escorpião: Lua,  Mercúrio, Vênus e Júpiter. O que chamamos em astrologia de Stellium ou um aglomerado planetário, que leva a nossa atenção e os acontecimentos para a temática do arquétipo em questão. Por isso, não é difícil vivermos experiências pessoais e coletivas tomadas pela carga daquele determinado arquétipo quando vemos no céu tantos planetas reunidos num mesmo signo, trazendo de forma uníssona a mesma mensagem. Sob essa perspectiva toda morte é um renascimento e todo o nascimento é uma morte, para algo que um dia já foi. Quem viveu isso em sua inteireza foi a famosa escritora espírita Zibia Gasparetto. Na noite de ontem ela faleceu aos 92 anos, depois de 68 anos dedicados à literatura psicografada, que são obra literárias escritas sob orientação espiritual, como se o lado de lá literalmente lhe "soprasse aos ouvidos". É  como se Zibia fosse uma mensageira, um canal de comunicação, entre o mundo dos vivos e dos mortos, dos encarnados e dos desencarnados. Há alguns autores conhecidos do mundo espírita que realizam essa tarefa, mas Zibia era mestra, psicografando mais de 58 obras, tendo vendido mais de 18 milhões de livros, traduzidos inclusive pra o inglês, espanhol e japonês, segundo informações do jornal Folha de São Paulo. Seus romances ficaram muito conhecidos e ela se tornou uma figura a qual uma legião de fãs se reportava a ela como a uma sábia. 
Escorpião é assim, cheio de mistérios. Quando Mercúrio, o planeta mensageiro entrou em Escorpião, num céu escorpiano já tomado de planetas, uma das maiores mensageiras entre os mundos se vai. Ela era nossa "Médium-Mercúrio" na Terra. Leonina de casa 4, Ascendente em Áries, com o Mercúrio conjunto a Netuno, é claro, em trígono com a Lua em Áries na 12, e em oposição a Júpiter em Aquário na casa 10. Quanto mais estudo astrologia e mitologia, quanto mais leio sobre os mistérios da vida, quanto mais vejo cenas como essas acontecendo em dias tão peculiares, mais me espanto positivamente com a sabedoria dos movimentos da vida e do cosmos. E é em dias assim que me pego repetindo e repetindo "há mais coisas entre o céu e a Terra que sonha a nossa vã filosofia". Descanse em paz Zibia!
Aline Maccari
*A carta natal de Zibia Gaspareto estará disponível nesta mesma postagem, publicana no site: www.aastrologa.com.br . Em caso de dúvida basta buscar pela tag Zibia Gasparetto.



*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Foto de Zibia Gasparetto. Referências do Jornal Folha de São Paulo.
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #brasília #plutão #luaemescorpião #signodeescorpião #mercúrioemescorpião #júpiteremescorpião #stellium #mensageira #mensageiro #zibiagasparetto #espiritismo #medium #kardec #kardecismo #desencarnados #escritora #psicografia #psicografado #alankardec #xicochavier

Nenhum comentário :

Postar um comentário