segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Metamorfose

Só temos uma certeza nesta vida: de que nada é absoluto. Pessoas, ideias, experiências... não são totalmente boas ou ruins. Esses julgamentos são nossos, a depender de nossa cultura, das nossas referências morais e religiosas, da capacidade de abraçarmos as ambivalências que existem dentro de nós mesmos. Somos isso! Plutão também é assim! Para os antigos era conhecido como o "grande maléfico". Guardião da entrada da Terra ele é o rei e o reino dos infernos, para onde os mortos eram levados na Grécia Antiga. Mas, é a mesma Terra em que se introduzem as sementes que vão se tornar as plantas que um dia irão nos alimentar. Plutão, em certa maneira, é o próprio ciclo da vida. O Deus da "morte" é também o das "riquezas", sendo sagrado e destrutivo ao mesmo tempo. Nele a vida é um eterno destruir para reconstruir. 
Neste domingo (30), o planeta voltou ao seu movimento direto. Em retrogradação desde 22 de abril, Plutão fazia uma análise profunda por onde passava. No signo de Capricórnio (desde 2008) ele olhou para trás mais uma vez porque não há como seguir seu projeto de profundas transformações sem refletir sobre o que foi feito até agora. No último signo do elemento Terra, regido por Saturno, Plutão tem produzido profundas mudanças nos assuntos relacionados ao sistema, o poder, as autoridades, as estruturas políticas e economias, o nosso sentido de responsabilidade, a paternidade, o trabalho até o nosso senso de cidadania. Durante esses quase 6 meses em que as coisas pareciam estagnadas, nada de fato parou. Talvez tenham se acalmado diante dos olhos, mas não debaixo da pele. Ele sempre esteve ali matando em nós o velho para o surgir o novo. Para pessoas com aspectos importantes em Capricórnio, como Sol, Lua, Ascendente ou Vênus, esse não foi um período fácil, mas sem dúvida extremamente necessário. Como suas transformações são profundas, precisamos de algum distanciamento temporal da cena para nos darmos conta de fato sobre o que aconteceu. Pois bem, com a retomada do seu movimento para frente, agora teremos uma melhor dimensão. E mais, as transformações agora voltam a ser um pouquinho mais consciente e menos inconscientes, mais perceptíveis se estivermos atentos. Plutão não é fácil, mas é fundamental para a renovação da vida. 
O fato da retomada de Plutão se dar numa semana marcada pela Lua Minguante em Câncer nos ajuda a compreender isso tudo com os ânimos um pouco mais arrefecidos, de maneira mais pausada, madura e observadora. Uma sincronia perfeita para sentirmos tudo a nossa volta e planejarmos nossas próximas investidas com a chegada da Lua Nova em Libra na semana que vêm, quando os amores e as sociedades (de negócios) nos chamarão a novos ciclos e transformações.
Aline Maccari

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Para mim a artista americana Joann Muench retrata de maneira irretocável o "trono" de Plutão onde vê-se uma borboleta pousada. Somos uma eterna metamorfose. Com o Tal Mahal ao fundo, obra arquitetônica consagrada ao amor, já que o palácio foi uma homenagem do rei a sua rainha, me parece ainda mais evidente que os amores e afetos é que estarão em transformação a partir da semana que vem. 
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #carljung #astros #signos #autoconhecimento #brasília #metamorfose #transformação #mudanças #medo #transtornos #obsessão #política #eleições2018 #plutãodireto #casamento #noivado #namoro #trabalho #Brasil #tajmahal  #borboleta

Nenhum comentário :

Postar um comentário