terça-feira, 23 de outubro de 2018

Assista seu ssonhos

Às 8:22h da manhã de hoje o Sol entra em Escorpião, o segundo signo do elemento Água. Regido por Plutão, Escorpião fala de nossas profundezas, nossos sonhos e riquezas. O signo fala do que está escondido, do que não é facilmente visto ou encontrado, mesmo por nós. Nesse mês podemos fazer um exercício pessoal, não de apontar o dedo aos outros, mas mirar o olhar para dentro de nós mesmos.
E uma forma de fazer isso é estar atento de maneira silenciosa aos próprios sentimentos e episódios internos. Se sinto raiva, amor, desprezo, estranhamento, o que esses sentimentos dizem não do outro, mas sobre mim mesmo? Esse é um excelente exercício de autoconhecimento, quase como um bumerangue onde recebemos de volta tudo o que projetamos nos outros. O objetivo é tomar de volta para si o que na verdade não é do outro, mas seu.
Os sonhos também são um material tremendamente rico para auto análise. Freud o chamava de "o caminho real", o caminho verdadeiro. Ele é um contato possível entre a consciência e a inconsciência. Se durante o dia a dia nos comunicamos formando imagens nas cabeças da pessoas para explicar um determinado fato que queremos que o outro compreenda, à noite quando dormimos nossa psique também funciona da mesma forma, por imagens. Neste caso é ela querendo se comunicar conosco. Os sonhos podem ser de várias formas: compensatórios, reveladores, premunitórios. De toda a maneira, se soubermos aprender o que extrair deles será muito rico. Sei que todos acordam muito cedo para irem trabalhar ou estudar. Mas, se for possível acordar e ficar na cama mais uns quinze minutinhos isso pode ser muito proveitoso, pois é o tempo que usamos para "assistir o sonho". Isso mesmo! É uma técnica simples usada para não deixarmos o sonho ir embora. Todos nós sonhamos quatro vezes por noite. Mas, muitos não se lembram deles inclusive por que acordam correndo. Se no momento em que despertar você se concentrar em voltar para as lembranças e detalhes do sonho, tentando passear por ambientes, sensações, falas e impressões poderá resgatar alguns detalhes que são preciosos nessa "contação" com a qual o inconsciente lhe presenteou. Antes de ficar completamente desperto, volte ao sonho. Essa narrativa, por mais descabida que pareça, afinal é assim a linguagem inconsciente, pode ser entendida como o resgate de uma história interna. Você sabia que há tribos indígenas que pela manhã, quando acordam, se reúnem para dividirem seus sonhos? O Dr. Marcos Callia, especialista no assunto, e estuda esse tema há vários anos. 
A temporada de Sol em Escorpião é muito propícia à auto investigação. O "mundo lá fora" pode estar um caos e está mesmo. Mas, não duvide. O mundo "aqui de dentro", dentro de nós, não está diferente. E a mudança que queremos ver no mundo começa dentro da gente. Ainda que por meio do artifício mais incrível: o sonho. Assista-se! Você vai se impressionar com o que pode descobrir.
Aline Maccari

_________________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Arte de Tana Miller
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #luacheia #eleições2018 #poder #destino #sombra #signodeescorpião #escorpião #sonhos #índios #triboindigena #contacao #contação #narrativa #descoberta #segredo #marcoscallia #sonho #freud #jung

Nenhum comentário :

Postar um comentário