segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A balança e os opostos

Me lembro de ouvir minha mãe contando que ter filhos gêmeos é como estar à beira da loucura. Quando éramos crianças, o momentos mais desesperador era quando ela descia do prédio para nos levar pra brincar e numa linguagem que só nós entendíamos, cada um corria para um lado e ela não sabia a quem socorrer primeiro.
Até que num estalar de dedos a regra fez-se clara. Quem estivesse correndo para a pista, quem estivesse mais perto dos carros ou correndo risco de vida, era salvo primeiro. Lá se foram 40 anos e até hoje a regra se mantém. Mães de gêmeos deveriam ser consideradas verdadeiras santas, pois acompanhando vidas tão diferentes há tantos anos, elas se tornam capazes de transitar entre o sim e o não, o preto e o branco, o claro e o escuro, com uma maestria superior a dos demais seres humanos.
Falando nisso, na última semana de Libra, o signo dos pratos da balança, podemos falar de tudo, menos de equilíbrio. No céu, o Sol no signo regido pela Vênus forma aspecto tenso com Lua e Plutão em Capricórnio entre hoje e amanhã. De modo que duas situações podem nos deixar em polvorosa. Entre o amor e o trabalho, entre as relações e o poder, entre o íntimo e o público, deveríamos correr para socorrer aquele que estiver mais perto do perigo. Uma decisão difícil, levando em consideração valores, momentos e inclinações. O importante é que ambos os lados sejam respeitados. Pois Libra é acima de tudo humano em sua justeza, sendo o oposto do temível e unilateral Áries.
Nesta semana, Vênus (amor) e Mercúrio (comunicação) em Escorpião também estarão sendo desafiados por Marte e Urano. Um momento ímpar para usarmos o detetive que há em nós, para duvidarmos, investigarmos, pesquisarmos até chegarmos ao âmago das coisas. Assim como os gêmeos, a verdade também tem dois lados. Mas, a mentira tem muitos. Aliás, nesse mar de lama, com as máquinas de fake news trabalhando a todo o vapor e fazendo grupos estrangeiros ganharem rios de dinheiro no Brasil, às custas de inverdades absurdas, precisamos mais do que nunca usar o "olho de águia" contido no aspecto mais elevado de Escorpião. 
E por falar em Mercúrio, deus da comunicação e do aprendizado, fica aqui a minha homenagem a todos os professores deste país, incluindo minha querida mãe. Pois em qualquer tempo, não há nada mais nobre que ensinar o outro a ser o melhor de si mesmo.
Aline Maccari

_________________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: A foto é da minha mãe, libriana, segurando a mim e ao Rodrigo, meu irmão gêmeo, na frente da Praça do Buriti, em Brasília, em 1977.
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #eleições2018 #zodíaco #astral #lisboa #porto #brasília #brasil #fakenews #campanhaeleitoral #mentira #marketeiro #tolerância #equilíbrio #justiça #bolsonaro #haddad 

Nenhum comentário :

Postar um comentário