![]() |
Os meninos da Tailândia finalmente foram resgatados da caverna. Um exercício de fé, uma história de ressurreição. |
Vez por outra algumas histórias que aparecem na mídia são tomadas por todos nós, atravessando culturas. Nelas há a narrativa de um drama universal que nos toca inconscientemente. E de uma forma ou de outra revivemos essa emoção em nível coletivo. Das histórias mais antigas de todos os tempos que representam a vitória da vida sobre a morte está a de Orfeu resgatando Eurídice do reino de Hades, o mundo dos mortos.
Estudiosos dizem que a narrativa de ressurreição de Cristo seria uma releitura do drama órfico e que a própria mitologia cristã teria bebido das águas da mitologia grega nesse sentido, como se Cristo fosse herdeiro da saga de Orfeu. Ambos atravessaram o "lado de lá" e "voltaram". As tradições pagã e cristã estão no meio de nós e tudo que se pareça com esse momento áurea da história nos toca profundamente. A história dos 12 meninos (um número pra lá de interessante), presos no "reino de Hades" nos últimos dias foi acompanhada de perto pelo mundo inteiro. "São crianças e não mereciam estar naquela condição", "poderiam levar uma vida adulta saudável e feliz", enfim... havia um monte de apelos que nos tocavam, mas em nível mais profundo era a contação do processo de ressurreição que nos sensibilizava. O mundo acompanhou o resgate vidrado. As possibilidades eram inúmeras. Há poucos dias foi noticiado que eles poderiam ser resgatados em até 4 meses. Uma notícia que deixou a todos atônitos. Como seria possível ficarem mais uma estação naquele "inferno"? Mas, eis que no dia em que Júpiter, planeta da sorte, da fé na vida e em algo muito maior que nós mesmos volta ao seu movimento, saindo da retrogradação ("andando para trás"), todos são resgatados. Em Escorpião, Júpiter fala de fé no "renascimento após a morte", tema típico do signo, que tem como premissa o "morrer para renascer", ainda que de forma simbólica. Uma realidade psicológica que os escorpianos conhecem bem de perto. Numa relação fina entre a mecânica celeste e os eventos na Terra, o que acontece em cima reverbera em baixo. É como se um chamado mundial para um milagre fosse atendido, e nós reafirmássemos a nossa convicção de que há, de fato, algo maior cuidando de nós. Sem dúvida o movimento direto de Júpiter e o resgate dos meninos tailandeses foram as melhores notícias dos últimos dias. É como se no fundo os milagres tivessem data e hora para chegar!
Aline Maccari
Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #astrologo #astrologa #mitologia #psicologia #esotérico #mistério #arquétipo #coletivo #inconscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas #zodíaco #júpiter #sorte #fé #faith #tayboys #garotostailandeses #caverna #hades #garotosnacaverna #moopa #tailand #ekapol #orfeu #cristo #ressurreição #renascimento #escorpião