segunda-feira, 16 de julho de 2018

Com amor, mamãe

Lizandra era uma mãe amorosa, atenta, cuidadosa. Sempre se dedicou de corpo e alma aos filhos. Mas como toda mulher pós moderna, ela precisava também trabalhar, cuidar da casa e pagar as contas. Efeitos de uma emancipação histórica que lhe trouxe muitos direitos, mas sem dúvida ainda mais deveres. Malabarista de primeira, ela dava conta de tudo, especialmente por ser divorciada. Um dia, descobriu que o filho mais doce e sensível havia se metido com drogas pesadas.
Exausta de lutar contra todos os efeitos colaterais da escolha do filho, com todos os dramas, conflitos e perigos que envolviam a situação, ela tomou uma decisão radical. Quando a família passou a ser cobrada à porta por traficantes, ela pegou o filho, meteu-o dentro do carro e o trancou na chácara da família. O sequestro doméstico tinha duas intenções, tirá-lo de cena e desintoxicá-lo. Lizandra recorreu a uma atitude extrema, como mãe, foi até o seu limite como cuidadora e protetora. Se esta é uma medida correta, certamente as leis, a psicologia e outras instâncias não recomendariam. Afinal ela tomou para si todo o ônus de sua decisão, correndo sérios riscos inclusive. Mas essa é uma história verdadeira, ela é do signo de Virgem e sua tática funcionou. E o filho agradeceu, percebendo enfim o quanto foi decisivo a base de educação, amor e carinho que a mãe havia lhe dado durante toda a vida.

Em dias como esse, em que o Sol em Câncer continua oposto a Plutão, a função materna será levada ao seu mais alto grau de comprometimento, entrega e esforço para a manutenção da integridade da família. Sem dúvida ser mãe é um dos atos mais heroicos, afinal a mulher deixa de ser o centro da vida para ser a mantenedora de uma outra vida que não a sua. Em dias de Vênus e Lua, os planetas femininos, em Virgem, oposto a Netuno em Peixes, a sensação de que algo maior nos chama ao serviço é muito evidente. Felizmente as deusas femininas continuam bem aspectadas, entre Saturno e Urano nos signos de Terra, afirmando que elas podem manter suas decisões pragmáticas que da mesma forma que um deus as chama para uma duríssima missão, há outros que abençoam e emprestam forças. 
Aline Maccari


Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia  #astrologa #mitologia #psicologia #mistério #arquétipo #inconscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas  #mãe #mamãe #drogas #drogadiçao #trabalho #entrega #amor #família #desespero #sacrifício #amorincondicional #maternidade #parto #cesariana #nascimento #bebê #paisefilhos #decicação #virgem #signodevirgem #caminho #ninho 

Nenhum comentário :

Postar um comentário