terça-feira, 10 de julho de 2018

Retrógrados: a beleza de "andar para trás"

Michael Jackson e o moonwalk. Retrógrado? In a certain way sim, o passo e ele. Mas se você não conhece esse fenômeno maravilhoso dos astros, seja um astro do céu ou um astro de rock, assista ao vídeo abaixo e entenda de uma vez por todas a beleza de "andar para trás"!
Às vezes temos dúvidas, noutros momentos temos certezas. Em algumas ocasiões nossos pensamentos vão e vem sobre o mesmo assunto, assim como as chances, oportunidades e eventos. Esse ritmo dos acontecimentos, que soa quase como uma música aos ouvidos dos atentos, é o som da dança da vida. Esse showzaço é orquestrado pelos planetas que geralmente seguem em frente, mas vez por outra "andam para trás" like Michael Jackson, no seu moonwalk.
O movimento retrógrado dos astros (que não passa de uma impressão aos nossos olhos) é como uma brecha que provoca quase como uma oportunidade para todos. É nesse período em que REFLETIMOS, acima de tudo, sobre um mundo de coisas antes delas acontecerem de fato, quando às vezes sorte vira azar e azar vira sorte (isso numa leitura muito pessoal). Hoje, especialmente hoje, o planeta Júpiter voltou a "andar para frente". Em movimento retrógrado desde 9 de março, ele nos deixou a impressão de que, sendo planeta da sorte, nosso "anjo da guarda" havia tirado férias. Mas, finalmente ele retorna ao seu movimento normal, distribuindo good luck to everybody. Em Escorpião, ele volta a trazer sorte e expansão para o signo e tudo o que ele representa: vida, morte, regeneração, valores, heranças, dinheiro, negócios, verdades, segredos, mistérios, sexo e poder. Se você quiser saber sobre os movimentos retrógrados dos planetas para este segundo semestre, acompanhe as datas e significados a seguir e entenda o que os astros estarão esperando de você.

MERCÚRIO fica retrógrado em Leão, de 26 de julho a 19 de agosto. E em Sagitário, de 17 de novembro a 7 de dezembro. O planeta da comunicação, "anda para trás" sempre três vezes por ano e é o mais popular entre os planetinhas que curtem um "moon walk". Geralmente está associado a uma série de mal entendidos, divergências na comunicação e atrasos em negócios e viagens. Esse movimento não é um problemas se pensarmos que estas são boas oportunidades para revisar ou refazer projetos e mudar de ideia. Assinatura de contratos nessas ocasiões não é algo necessariamente negativo. Pode ser inclusive um bom momento para fazer uma negociação mais pausada, reflexiva, levanto em conta todos os pontos delicados dos documentos em questão.
VÊNUS fica retrógrada em Escorpião, de 6 de outubro a 16 de novembro (retornando a Libra). A deusa "anda para trás" só de vez em quando. Quando isso acontece ela está pedindo um momento de reflexão sobre as relações amorosas e as sociedades (sócios). A deusa da beleza e do amor irá repensar como ganhar e gasta dinheiro e como lidar melhor com o prazer e o amor nesse período.
MARTE fica retrógrado em Aquário, de 27 de junho a 28 de agosto. O planeta da ação, da sexualidade e da forma como nos posicionamos no mundo, fica em Aquário até retornar para Capricórnio. O planeta estará nos dizendo para refletirmos sobre a forma como lidamos junto à sociedade, sobre nosso papel nos grupos e no mundo. Durante uma boa parte deste ano ele estará nos dizendo que a melhor forma de fazer as coisas é coletivamente, mas que esse mesmo coletivo precisa de regras e de uma forma adequada de ação para não se tornar um caos.
JÚPITER esteve retrógrado de 22 de março até hoje, 10 de julho. O planeta da sorte e da expansão, quando "anda para trás" nos pede uma revisão de nossos valores e leis (pessoais, sociais, coletivas). O momento pode ser utilizado para refletirmos melhor sobre ética (coletiva e pessoal), moral e os nossos propósitos. 
SATURNO fica retrógrado de 18 de abril a 5 de setembro. O planeta das restrições e desafios, quando retrógrado, pede uma revisão nas nossas regras, a forma como estruturamos as coisas e como lidamos com a responsabilidade (a nossa e a dos outros). Ele pede seriedade e se a coisa não aconteceu como deveria ser, dentro de regras muito restritas, ele pede para fazermos tudo de novo até que o resultado seja impecável. Malandragem é algo que não cola com ele,

URANO fica retrógrado de 6 de novembro quando retrograda até Áries até 6 de março de 2019. À partir dessa data, ele volta lentamente para Touro e fica no primeiro signo de terra até abril de 2026. Ou seja, quando a gente acha que Urano já terminou seu trabalho em Áries... eis que o deus das revoluções volta para o signo guerreiro e arremata a revolução que iniciou por lá. By the way... a Primavera Árabe!

NETUNO fica retrógrado em Peixes de 19 de junho e 25 de novembroO planeta da espiritualidade irá exigir de nós uma revisão na nossa relação com nossa ética íntima, com a religião e a espiritualidade. Questões migratórias, doentes, hospitais, asilos, manicômios e presídios também entram na pauta de reflexões, uma vez que são temas do universo pisciano.
PLUTÃO fica retrógrado em Capricórnio, de 23 de abril e 2 de outubroO planeta da morte e do renascimento pedirá uma revisão profunda no que ainda não ruiu na sociedade e nas estruturas de poder, tema de Capricórnio. 

É importante lembrar que cada um desses planetas retrógrados cairá numa casa do seu mapa pessoal. E isso irá influenciar a forma como você lida com as coisas ou mesmo mudar o possível rumo de alguns acontecimentos. Para saber de forma mais aprofundada sobre como isso poderá interferir na sua vida encomende o estudo do seu mapa astral.

Aline Maccari


Para fazer a análise do seu mapa astral e entender melhor as mudanças pelas quais você está passando basta entrar em contato para marcar uma consulta, pelo e-mail: aastrologa@gmail.com  Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e o Instagram. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A ASTRÓLOGA
#astrologia #astrologa #mitologia #psicologia #esotérico #mistério #arquétipo #inconscientecoletivo #mapaastral #jung #signos #planetas #zodíaco #planetasretrógrados #jupiterretrógrado #retrógrados #moonwalk #michaeljackson 

Nenhum comentário :

Postar um comentário