segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Mercúrio em Peixes

Diário da Astróloga: 03.02.20 | Das duas uma: ou a imaginação nos salva da realidade ou o escapismo nos tira dela. Pelo menos é o que podemos esperar com a entrada de Mercúrio em Peixe, entre 03.02 e 04.03.
Como já dito nestas páginas noutras vezes, Mercúrio, o deus da comunicação é monumental. É ele que nos distingue dos animais, por ser o deus que representa o pensamento, a fala, nossa capacidade de transmitir ideias, de aprender, fazer o outro entender, de transformar sentimentos e abstrações em música ou imagens, da fotografia ao cinema. Em Peixes, Mercúrio se transforma em Água e se torna portanto sensível, emocional, afetivo, abstrato, artístico, criativo, poético, visionário, espiritualista e acima de tudo profundamente intuitivo. Se em mal aspecto pode se traduzir em fuga da realidade, decepção, confusão, ilusão e irrealidade. Para domar um Mercúrio em Peixes é bom ancorá-lo em sentimentos sólidos, números, dados, algo palpável, para que tenhamos o melhor dele.  Com Mercúrio em Peixes nossos diálogos poderão ser mais irracionais, sentimentais e delirantes. O mesmo posicionamento favorece viagens. Mas em se tratando de negociações é bom se certificar da consistência dos acordos. No céu, entre hoje e amanhã, teremos ainda a Lua em Gêmeos, de maneira que a comunicação, a versatilidade e a leveza marcam o início de mais uma semana.
AM


Mercúrio entra em Peixes e marca o próximo mês com criatividade, mas também fuga da realidade. É importantíssimo saber como o deus da comunicação funciona nos nossos mapas e no de outras pessoas que amamos. No mapa das crianças tem um papel fundamental na maneira como elas aprendem. E Mercúrio em Peixes pode não gostar muito da escola tradicional. Mas, se os pais conseguirem compreender como as crianças aprendem, talvez consigam tornar o aprendizado mais lúdico e amoroso. E então tudo fica mais fácil!


A frase atribuída ao escritor Mia Couto me faz lembrar Mercúrio em Peixes. Imaginando o planeta como um negociador, talvez a melhor forma de gerenciar um conflito seja abraçando e dissolvendo ou diluindo o fator de discórdia. Com Mercúrio em Peixes o que se quer é paz.
AM


Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO↑ e nos STORIES↑
YOUTUBE→ www.youtube.com/aastrologa
CONTATO→ aastrologa@gmail.com

Crédito: Banco de imagens
#astrologia #astróloga #aastrologa 
 #mapaastra #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #pensamento #carljung #mercúrio #mercúrioempeixes #brasília #conflito #negociação #literatura #miacouto 

________________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, astróloga e analista junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário