terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Caos e ordem


Diário da Astróloga: 11.02.20 | Muitos seguidores da Astróloga têm perguntado sobre quais seriam os posicionamentos planetários que teriam relação com o surto mundial de Coronavírus e outras calamidades. Não seria difícil imaginar também que me questionassem nesta manhã sobre quais os planetas que estariam envolvidos na desordem que tomou São Paulo com a chuva colossal de ontem.
No céu, os planetas em Capricórnio, Júpiter, Saturno e Plutão, estão a dizer o mesmo há meses e anos: o problema é coletivo, de ordem social, política e econômica. Segundo o Dr. Drauzio Varella as epidemias são algo muito comum, pois os vírus sofrem mutações e de tempos em tempos, num planeta tecnológico e moderno como o nosso, com voos para todos os lados, envolvendo um fluxo imenso de pessoas, os vírus podem se proliferar, afetando milhares de cidadãos em pouquíssimo tempo. Em 2006, me lembro de ter entrevistado o jornalista André Trigueiro em Brasília. Há anos ele vem alertando sobre os resultados do aquecimento global. Quinze anos atrás, algumas pessoas o achavam alarmista. Hoje ele não sai das bancadas dos telejornais como comentarista fixo, pois todos os dias há um grande desastre natural que necessite de seus anos de dedicação e conhecimento. Ora, em ambos os casos, seja o Coronavírus ou os desastres naturais, estamos falando da mesma coisa: o despreparo dos governos face ao crescimento das cidades e de políticas públicas adequadas para acompanhar o que já se sabia que aconteceria. Tão importante quanto saber sobre os aspectos científicos do Coronavírus é perceber a maneira como China, EUA, Brasil ou França estão reagindo ao problema e principalmente como os mercados financeiros têm respondido.
Hoje é dia de Sol em Aquário e isso remete a sociedade e caos. E de Lua em Virgem, signo de ordem e discernimento. Que estes dias nos ajudem a pensar na desordem que estamos vivendo e a encontrar soluções para o nosso cotidiano. Pois não adianta tentar encaixar essa ou aquela desgraça neste ou naquele planeta. Os nossos problemas ainda são os mesmo: educação, vontade política e visão de futuro.
Aline Maccari

As desgraças do mundo não se encaixam neste ou naquele planeta, nesta ou naquela semana. Estamos colhendo frutos de sementes que foram plantadas lá trás. Do Coronavírus aos às consequências do Aquecimento Global, muito tem relação com os planetas em Capricórnio (desde 2008) e com maneira como nós enquanto coletivo resolvemos encarar os fatos. Para além de um caótico dia de Sol em Aquário e uma ordeira Lua em Virgem, precisamos pensar nas coisas a mais longo prazo e sem esquecer que tudo isso também envolve os fatores políticos relacionados ao status quo de Capricórnio.

A Lua entra logo mais, por volta das 20h30, em Libra. No signo regido pela Vênus reinam a beleza e a verdade, como irmãs siamesas. A frase de Chaplin é uma das minhas favoritas. Em poucas palavras ele resume princípios de valor inestimável para quem trabalha com o público, produz conteúdo e tem responsabilidade com o outro. De fato só a verdade e a beleza são capazes de convencer a quem quer que seja. Boa noite!
AM
#astrologia

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa
CONTATO👉 aastrologa@gmail.com

Crédito: A Astróloga
#astrologia #astróloga #aastrologa  #mapaastra #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #pensamento #aquário #caos #charliechaplin #chaplin #beleza #verdade #público #produçãodeconteúdo #storyteller #storytelling #contaçãodehistória #contadordehistória #responsabilidadesocial #arteecultura #valores 

____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Nenhum comentário :

Postar um comentário