terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Azar no jogo! Sorte no amor!

Diário da Astróloga: 04.02.20 | No mês aquariano reviravoltas são esperadas. Só não seria possível imaginar o que está a acontecer na China. Para além do problema de saúde pública que se alastrou para muito além de sua fronteiras, o país enfrenta uma queda econômica bastante considerável.
Para 2020, os analistas esperavam que o país se tornasse o novo gigante no mundo, superando o PIB norte-americano. Mas, as expectativas não se cumpriram e talvez não se cumpram, justamente por causa do coronavírus. A notícia da queda vertiginosa de 8% na bolsa de Xangai, como se tivesse sido engolida por uma grande onda, coincide com a entrada de Mercúrio em Peixes. Ou seja, se em Mercúrio estamos falando em transações financeiras e comércio exterior, no último signo de Água nos parece que os negócios simplesmente diluíram.
Uma outra notícia referente a Netuno, planeta relacionado aos sonhos, ao inconsciente e por analogia à sétima arte, chamou me a atenção quando foi informado que a indústria cinematográfica norte-americana teria uma queda prevista de 10% no seu faturamento anual devido ao fato dos chineses terem deixado de ir às salas de cinema, para que a doença não se alastrasse em locais públicos. Num país de cerca um bilhão e quatrocentos milhões de pessoas, equivalente a seis países do tamanho do Brasil, quando algo acontece chacoalha não apenas o seu território, mas o planeta inteiro. 
Nesta terça-feira, Mercúrio em Peixes e Lua em Gêmeos em aspecto desafiador com Urano e Netuno sugerem mais um dia de notícias incomuns, más negociações, equívocos, dificuldade em vislumbrar o próximo passo. Em nossas vidas cotidianas estes mesmos aspectos podem se traduzir em conversas e negociações desafiadoras, produzindo algum grau de confusão.
Por outro lado, Vênus a deusa do amor, de mãos dadas com Saturno, ancora os relacionamentos, de modo que é no outro que poderemos encontrar a sensação de solidez e segurança. Antigamente dizia-se que quando alguém tinha azar no jogo, tinha sorte no amor.
Aline Maccari


No vídeo desta terça-feira eu falo de luz e sombra, um conceito incrível, presente das tradições antigas até a psicologia de Carl Jung. Tudo é dualidade! E dualidade é completude! Uma boa lição relacionada aos dias de Lua em Gêmeos, aquele que sempre vê a vida sob dois ângulos possíveis.


Não sei em que contexto John Ray, o pai do naturalismo britânico teria dito isso. Mas, a frase do cientista parece se encaixar muito bem na pintura do polonês Jaroslaw Kurowski. Esta é uma imagem bem próxima do que me vem à mente quando imagino duas pessoas falando mal de uma terceira. Quem é capaz de maldizer também é capaz de mentir. O assunto vem à tona em dia de Lua em Gêmeos, em mal aspecto com Marte e Netuno, configuração da família da fofoca e afins.
AM

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO↑ e nos STORIES↑
YOUTUBE→ www.youtube.com/aastrologa
CONTATO→ aastrologa@gmail.com

Crédito: A Astróloga
#astrologia #astróloga #aastrologa  #mapaastra #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #pensamento #carljung #mercúrio #mercúrioempeixes #brasília #luaemgêmeos #fofoca #maldizer #mentira #fofoqueiro #fofoqueira #mentiroso #inveja #ciúme #johnray #surrealismo #gossip

________________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, astróloga e analista junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário