terça-feira, 7 de agosto de 2018

Urano Retrógrado e os últimos momentos das revoluções arianas

Revolução é a palavra! E Urano é o planeta! Na mitologia ele representa a mudança, a transformação, o novo, e não necessariamente para melhor ou pior. Desde que entrou no signo de Áries em 2010, promoveu a queda e a ascensão de regimes ditatoriais pelo mundo. Desde a derrubada do ditador Muamar Kadafi na Líbia em 2011 e a chegada de Nicolas Maduro ao poder na Venezuela em 2013, até o conflito da Síria que tem a sua marca, agravada pela quadratura com Plutão que culmina com a Primavera Árabe. Aliás, essas revoluções no Médio Oriente e na África aconteceram exatamente em nome do NOVO.
A população já não aguentava tanta opressão, corrupção e tirania. Quando estive na Tunísia em 2012, para uma série de reportagens na África, entrevistei a mãe de Mohamed Bouazizi, o mártir da revolução. E o sentimento era exatamente esse entre os familiares, amigos e cidadãos da Tunísia ou do Egito, o de que tudo seria diferente e melhor. No ar sentíamos a chegada dos "novos tempos". Até no Brasil em julho de 2013 vivemos essa sensação coletiva que de o país poderia mudar. Passada a Primavera, as estações seguintes foram mostrando que o futuro poderia não ser tão libertador e revolucionário quanto se esperava. O movimento de Plutão foi maior e nos tragou para um tempo sombrio, com outras questões a serem resgatadas.
Passado o ciclo em Áries, Urano entrou em Touro em 16 de maio de 2018. Desde então ele tem mostrado sua marca na área do trabalho com um número imenso de pessoas desempregadas, tendo que se reinventar profissionalmente. No entanto, a partir de hoje (7/8) Urano entra em movimento retrógrado e volta ao signo de Áries para selar algumas questões antes de fechar a porta em definitivo e não mais voltar. "Andando para trás",  Urano vai saindo lentamente de Touro até chegar outra vez em Áries, por volta de 7 de novembro. E de novembro a janeiro ele estará novamente no seu modo "revoluções arianas". Essa volta de Urano a Áries mexe não só com o África e o Oriente Médio novamente, mas com nossa percepção de identidade e nosso desejo de deixar a nossa marca o mundo, uma vez que Áries é o primeiro signo do zodíaco, regido por Marte. Podemos esperar mais conflitos não apenas nas zonas de guerra, quem sabe nas eleições brasileiras, mas nas nossas "zonas de guerra" pessoais, seja em casa, nos relacionamentos, nos estudos, na carreira ou mesmo conosco, intimamente, em nossos embates pessoais em busca do novo em nós mesmos. É importante que saibamos onde Urano irá passar no nosso mapa pessoal outra vez. Se ele tocar novamente um planeta X pode deflagrar agitações que pareciam resolvidas, no entanto estará finalizando alguns detalhes que ainda não estavam totalmente definidos. À partir de 7 de janeiro Urano volta seu movimento direto, deixando Áries lentamente e então finalmente entrando em Touro em 7 de março. Ou seja, vamos passar 5 meses sob esse aspecto que parecia ter "morrido" no entanto vem a ser "ressuscitado". São os últimos ajustes de Urano para Áries. Urano volta para colocar um ponto final ao que ficou sem respostas. Com a entrada de Urano em Touro, podemos voltar às questões do trabalho e da família. A revolução continua, mas noutro signo, noutros assuntos. Aliás, há um texto especial no blog explicando em detalhes todo o significado de Urano em Touro. Assim, para quem pensava que as revoluções arianas haviam acabado, bem... elas terão o seu último suspiro.

*Na foto eu estou numa galeria de arte na Tunísia. No dia seguinte à mostra, a galeria foi incendiada pelos salafistas. A viagem aconteceu em 2012 quando fui convidada para cobrir vários assuntos, entre eles a Primavera Árabe, para o programa Nova África exibido pela TV Brasil.
Aline Maccari
________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

Créditos: Na foto eu estou numa galeria de arte na Tunísia. No dia seguinte à mostra a galeria foi incendiada pelos salafistas. A viagem foi em 2012 para a cobertura da Primavera Árabe para o programa Nova África exibido pela TV Brasil.
#aastróloga #astrologia #astrologa #mitologia #psicologia #mapaastral  #signos #planetas #zodíaco #autoconhecimento  #autoconfiança #amor #revolução #uranoretrogrado #planetasretrogrados #tunisia #egito #mohamedbouazizi #martir #primaveraarabe #muamarkadafi #basharalassad #relaçõesinternacionais #nicolasmaduro #ditadura #tirania #corrupção #identidade #uranoemaries #uranoemtouro


Postagens mais visitadas