terça-feira, 21 de agosto de 2018

Mulheres e crianças primeiro!

No céu, alguns dos "grandes" na astrologia se unem numa aliança benéfica. Júpiter (deus da justiça) forma bom aspecto com Netuno (deus dos excluídos) e Saturno (deus do velho) com Urano (deus no novo). É a justiça divina interferindo na justiça dos homens, mandando o que não tem mais consistência ou verdade para o passado, em busca de um futuro que contemple e valorize os esquecidos ou os que ainda permanecem nas sombras. Aqui em baixo, na Terra, as notícias refletem isso.

Na Santa Igreja (Netuno), o Papa Francisco lançou um comunicado informando que o Vaticano vai parar de acobertar os casos de pedofilia. Chico informou que os inúmeros episódios espalhados pelo mundo foram por muito tempo ignorados e mantidos em silêncio, mas que daqui para frente não haverá mais "ocultação de criminosos". A mais alta autoridade da Igreja avisou que a instituição não vai mais se fazer de cega, surda e muda diante de seus predadores. O sagitariano Francisco tem noção de sua responsabilidade e no alto de seus 81 anos entende como ninguém o tempo em que vivemos. Não há mais espaço para injustiças, principalmente contra as crianças. 
Em Brasília, um seminário organizado pelo Conselho Nacional de Justiça, debate a importância das mulheres no poder. Num país com 52% de eleitoras, a representatividade política das mulheres mostra o quanto ainda vivemos num país machista. E uma cena do encontro viraliza na internet (Urano). É o encontro das grandes Carmem Lúcia (Presidente do Supremo), Raquel Dodge (Procuradora Geral da República), a Grace Mendonça (advogada geral da União) e a "marrom" Alcione cantando juntas.  O vídeo, de uma maneria ou de outra, mostra a luta pela igualdade de gêneros, à maneira feminina. Além de ser bacana ver as senhoras da lei (Júpiter) saindo do "Olimpo" para manifestarem sua humanidade (Netuno), caindo no samba.
Que em nossas vidas pessoais também vivamos episódios de justiça, igualdade e que venham novidades que de "velhidades" já estamos cansados. 
Aline Maccari

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

#aastróloga #astrologia #STF #CNJ #samba #alcione #carmemluciaealcione #carmemlucia #raqueldodge #gracemendonça #justiça #feminino #feminista #feminicídio #sororidade #interseccionalidade #machismo #gênero #mulher #criança #papafrancisco #papa #igreja #igrejacatolica #pedofilia #vaticano #justiça #brasília


Postagens mais visitadas