sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Mãos à obra

"Quem dera o plantão fosse uma planta grande no canto da sala." Mas não! Essa é uma brincadeira típica entre repórteres. Cobrir o final de semana, às vezes sem uma notícia interessante para contar podia ser uma tortura. Mas é nessas horas que entra a criatividade e a força de vontade. Para mim era um pouco diferente.
Como em grande parte cobria arte, cultura e comportamento, era justamente nos plantões que eu tinha espaço e tempo para dar continuidade a uma reportagem que tinha sido pensada antes, podendo fazê-la melhor, maior e mais bonita. Nunca desejei que os plantões fossem um plantão no fundo da sala. Sempre achei que a partir deles eu daria o meu "pulo do gato". E foi num plantão que emplaquei minha primeira reportagem em rede nacional. Pumba! Que orgulho bom! A espiritualidade ajuda a quem cedo madruga e se esforça nessa vida. 
Entre hoje e domingo, o Sol em Virgem forma um triângulo especial no céu com Saturno em Capricórnio e Urano em Touro. É uma grande aliança entre os planetas do signo de Terra, do trabalho, da concretude, do dinheiro, da realização, da profissão. Portanto, se tiver trabalho no final de semana aproveite a chance, pois às vezes é justamente à partir delas que conseguimos dar aquela guinada, quem sabe conseguir uma melhor colocação, uma promoção, ganhar um dinheiro extra ou simplesmente realização. Em Virgem, o trabalho vai além da profissão, é estar a serviço, "ser com viço". Sob o céu de Virgem podemos ser ainda mais curiosos, detalhistas, dedicados. Pois que nossas responsabilidades sejam cumpridas com garra que o sentimento de realização virá. Em casa, entre a família ou junto aos amigos sempre há muito a fazer. Pois que seja bem feito que os resultados certamente virão. Mesmo para quem não cumpre plantão serão dias bons para organização da vida pessoal e profissional, oportunidade para pensar e planejar tudo o que pode melhorar, se adaptar, funcionar de novas maneiras, inovar, como pede Urano, sem deixar de lado a responsabilidade e o compromisso com as coisas, como pede Saturno.
Aline Maccari

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

Crédito: Na foto o pintor Pablo Picasso dando duro no seu ateliê. Para alguns profissionais não existe final de semana e a inspiração não espera chegar segunda-feira!
#aastróloga #astrologia #mitologia #psicologia #mito #astros #zodíaco #signos #coach #autoconhecimento #trabalho #luaemaquario #marte #uranoemtouro #saturnoemcapricornio #solemvirgem #signodevirgem #virginiano #arte #plantão #pablopicasso #ateliê #artista #arte #orgulho #resultado #emprego #motivação #organização #empenho #dedicação #amor #serviço #cuidado

Nenhum comentário :

Postar um comentário