No final da tarde de ontem a frase de Einstein me veio com muita certeza e então a mencionei: "Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. E a segunda é vivê-la como se tudo fosses um milagre". Com o SOL em LEÃO, signo regido pelo próprio Astro Rei, da vida, do otimismo, da vibração, do calor, da coragem e a LUA em PEIXES, signo regido por NETUNO, deus do inconsciente, da espiritualidade, do invisível, do impossível, de fato não poderia ter acontecido outra coisa senão a junção desses princípios: "o milagre da vida".
Alguns jornais brasileiros noticiaram que 101 pessoas ficaram feridas num acidente aéreo no México. Alguns jornais estrangeiros optaram por noticiar que 101 pessoas sobreviveram a um acidente aéreo no México. Estamos falando aqui de duas coisas. A primeira é uma correlação entre o que acontece no Céu e na Terra refletida em fatos, e uma coerência narrativa que aponta uma lei cósmica. A segunda é que alguns jornais brasileiros continuam acreditando que nada é um milagre, enquanto que alguns jornais estrangeiros ainda veem milagres nas coisas. É por isso que hoje sou muito feliz sendo "a astróloga", ainda que uma grande parte de mim ainda seja "a jornalista". Notícias boas acontecem todos os dias, milagres também, mas apenas para quem quer ver, viver, noticiar, transmitir essa mensagem. Essa LUA em PEIXES foi mesmo especial. Tenho certeza que muitos de nós viveram pequenos milagres. Mas, com o céu em movimento, vivamos outras dinâmicas. Por volta da 8h da manhã a LUA ingressa no signo de ÁRIES e a agitação toma conta de todos nós. As coisas não estão calmas há alguns dias. No céu uma quadratura envolvendo MARTE em AQUÁRIO e URANO em TOURO acontece entre os dias 29/jul e 05/ago. E com a entrada da LUA no signo regido pelo planeta do conflito, MARTE, as tensões crescem. Nesses próximos dois dias poderemos ver uma guerra de egos, cada um lutando por seu "lugar ao Sol", em casa, no trabalho ou na vida pública. O clima eleitoral no Brasil pode esquentar, tanto quanto as relações internacionais. Estejamos atentos ao que acontece no céu, pois quem percebe as leis da natureza não fica entregue ao caos.
Aline Maccari
______________________________
Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" é uma ferramenta e tanto, funcionando como uma bússola que nos orienta na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo e descobrir qual a melhor direção a tomar, entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com
* Os posts são publicados diariamente no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe com os amigos sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar a fonte.
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais sobre seu perfil visite o blog www.aastróloga.com.br