quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Discutindo a relação numa boa

"Algo falta em mim, e quando encontro o que me falta no outro, eu me apaixono por ele." Essa poderia ser uma frase típica dos divãs psicanalíticos depois de muita "malhação" terapêutica, pois geralmente não nos damos conta desse princípio. Sigmund Freud usou para isso a expressão "o sujeito faltoso". E essa é uma dinâmica muito comum que dá início e sustentação aos relacionamentos amorosos.
No entanto, perceber-se como alguém incompleto, buscando a sua totalidade no companheiro(a) é algo que merece reflexão. Pois existe uma grande diferença entre a troca saudável entre duas pessoas inteiras e a incompletude que enxerga no outro uma parte sem a qual não se consegue viver.
Dentro de uma perspectiva astrológica, todo o mapa é íntegro, completo em si. Na mandala astral todos os princípios estão presentes, os de luz (conscientes) e os de sombra (inconscientes). Temos "qualidades" e "defeitos", mas nunca um mapa será superior a outro. 
No céu de hoje Vênus em Libra encontra-se em bom aspecto com Marte em Aquário. É como se nesses dias fosse mais fácil conversar a dois, principalmente por causa dos planetas em signos de ar, onde a palavra flui sem maiores dificuldades. E é justamente nos momentos em que tudo transcorre bem que talvez seja mais fácil dialogar sobre certas questões. E conversar sobre incompletudes e dependências pode ser algo muito saudável para que cada um volte a se sentir inteiro. Amanhã, a Vênus, deusa do amor, entra em aspecto tenso com Saturno em Capricórnio até sexta-feira, justamente quando a deusa poderá se sentir "faltosa". Ou seja, é como se hoje, especialmente hoje, nós tivéssemos uma janela favorável para diálogos necessários dentro das relações amorosas, mas sem o stress que geralmente essas discussões provocam. A Lua em Câncer favorece a fluidez das emoções e Mercúrio em Leão nos ajuda a não nos perdermos nas palavras do outro, tendo firmeza e confiança no que nós precisamos dizer. Hoje é um daqueles dias para discutir a relação numa boa!
Aline Maccari
______________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

Créditos: A arte é da dupla italiana Alessandro Lecis e Alessandra Panzeri. Vale a pena conferir!
#aastróloga #astrologia #astrologa #mitologia #psicologia #mapaastral  #signos #planetas #zodíaco #bemestar #autoconhecimento  #autoconfiança #solemleão #signodeleão #luaemcâncer #DR #discutindoarelação #marteevenus #homenssaodemarte #casal #relação #relacionamento #terapia #alessandrolecis #alessandrapanzeri #arte #surrealismo #casal #casamento

Postagens mais visitadas