sábado, 24 de outubro de 2020

O preço da paz

Diário da Astróloga: 24.10.20 | A Lua em Aquário em tensão com Urano em Touro, Sol e Mercúrio em Escorpião, sugere um dia de possíveis conflitos, revelações, reviravoltas e revoluções. Ao redor do globo, vários países e regiões estão experimentando a sensação de estarem por um fio. Na Nigéria, Tailândia, Chile, Belarus ou Nagorno-Karabah, onde se vê manchetes todos os dia ou em tantos outros lugares como Hong-Kong ou mesmo EUA, a notícia do dia pode estar a um passo de acontecer. É incrível como em Aquário, o signo da paz, de uma hora para outra pode ser o mesmo que ascende o pavio de um explosivo, mandando tudo pelos ares, seja num ataque, numa atitude inusitada, numa palavra propositalmente mal colocada, em nome da liberdade ou da tirania, as facetas luminosa e sombria do mesmo arquétipo.
Saindo da vida real, entrando na vida ficcional que em se tratando da psique humana é a própria vida como ela é...  deixo como dica o filme "Os Sete de Chicago", atualmente em cartaz no Netflix! 
Em 1968, grupos contrários à Guerra do Vietnã se reuniram em um gigantesco protesto em Chicago. Na ocasião as coisas saíram do controle, culminando numa pancadaria histórica. Como alguém tinha que se "responsabilizar pela confusão", a decisão do governo foi acusar um grupo específico de pessoas de conspiração em um julgamento que entrou para a história do país. 
Para além do enredo do filme... é muito interessante percebermos tudo o que gira ao redor dos conflitos, os interesses, as concepções de mundo e os jogos de poder. Mas também é interessante percebermos o quanto evoluímos em sociedade, embora do lugar de observador que tomamos do alto deste 2020, tudo nos pareça tão atrasado, emperrado ou repetitivo, como um "filme antigo" que já vimos antes.
Apesar do céu do momento, desejo a todos um dia de paz. Mas, afinal qual é o preço da nossa paz? 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS:  Cena do filme "Os sete de Chicago", em cartaz no Netflix. Fica a dica para o final de semana.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #escorpião  #luaemaquário #conflito #revolução #belarus #chile #nagorno-karabah #relaçõesinternacionais #ossetedechicago #filme #rebeldia #netflix #conflito #guerra #paz #direitoshumanos
#jogodeinteresses #política #liberdadedeexpressão #liberdadedepensamento
* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas