segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Mercúrio Retrógrado em Escorpião

Diário da Astróloga: 12.10.20 | E a semana começa com feriado no Brasil. Hoje é dia de Nossa Senhora da Aparecida, a padroeira do país e também o Dia das Crianças. A todos que se identificam com tais celebrações e seus significados, desejo um dia de muito amor e carinho, pelo Brasil e o seu futuro: as crianças. Enquanto isso no céu, uma outra criança planeja uma peripécia. Mercúrio, o deus moleque, brincalhão, das comunicações, viagens, estudos e negócios, entra hoje em movimento estacionário para iniciar mais uma retrogradação a partir de amanhã. De modo que Mercúrio ficará retrógrado de 13.10 a 03.11. Não é tanto tempo assim, cerca de 3 semanas, mas isso acontece justamente durante as campanhas eleitorais do Brasil e dos EUA.

Lembrando que o dia da eleição nos EUA é justamente o último dia de retrogradação de Mercúrio (03.11). E isso pode gerar uma tremenda confusão. E o que poderemos ver neste evento específico é uma grande discórdia quanto ao processo, podendo haver fraude, manipulação, negação dos resultados finais...  No Brasil, as campanhas esquentam e poderão também apresentar uma série de confusões, "disse me disse", fake news... um cenário pré votação que também não ajuda nesta que é uma das decisões mais importantes para os novos rumos do país.

Em se tratando das nossas vidas pessoais, Mercúrio Retrógrado também terá sua ação nessas próximas três semanas. Neste período devemos repensar, reavaliar e reconsiderar uma série de atividades ligadas aos atributos do planeta. De modo que de diálogos românticos a conversas profissionais podem se transformar num "telefone sem fio". 

As negociações também podem dar alguns "passos pra trás", exigindo revisões antes de uma assinatura final. Até mesmo as pesquisas sobre uma vacina para a Covid-19 pode enfrentar atrasos e reviravoltas. Tudo isso nesse 2020 já seria suficientemente difícil devido à realidade que estamos enfrentando. Mas não podemos esquecer que esta retrogradação se dará no signo de Escorpião e seus efeitos sobre uma psique individual e coletiva são ainda mais profundos. De modo que podemos perceber os acontecimentos de forma muito mais intensa, analítica, encarando alguns episódios de maneira paranóica, cheios de dúvidas, preocupações, interrogações. Mas também reagindo de maneira manipuladora, secreta, tentando obscurecer e dificultar o encontro com a verdade dos fatos e emoções, ao mesmo tempo em que tentamos descobrir e desvendar processos sombrios, pois toda manifestação arquetípica tem dois lados. Em Escorpião há sempre duas maneiras de agir: como uma cobra rasteira e traiçoeira ou como uma água que voa alto. Ou seja, podemos usar o pior deste Mercúrio Retrógrado para nos tornarmos ainda mais neuróticos e manipuladores. Ou podemos usar o melhor desta configuração para enxergarmos a situação do alto e tentarmos lidar com ela com distanciamento, discernimento e uma aguda sabedoria. 

*Amanhã voltamos à programação normal com o CÉU DA SEMANA. Hoje eu vou curtir o DIA DAS CRIANÇAS, sendo criança! Aliás... leve a sua criança interior para passear e brincar! Ela certamente está precisando.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  A mocinha, perdida em seus confusos pensamentos é de autoria do artista turco Aykut Aydogdu.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #sombra #segredo #revelação  #limite  #solução  #descoberta #donaldtrump #joebiden #denúncia #eleições #mídia #fakenews #mercúrioretrógrado #mercúrioemescorpião #sabedoria #investigação #pesquisa #paranóia #neurótica #manipulação 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas