quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Liderança espiritual e abuso de poder

O escândalo na mídia sobre o caso João de Deus tem chamado a atenção. O médium que vive no interior de Goiás e é internacionalmente reconhecido por trabalhos de cura espiritual está sendo acusado de assédio e abuso sexual contra um grande número de mulheres, de vários lugares do mundo.
No céu, Sol em Sagitário forma há alguns dias uma quadratura bastante expressiva com Marte e Netuno em Peixes. Este é um posicionamento que trata exatamente da espiritualidade, da doença, da cura, da mediunidade e da ilusão (Peixes) em mal aspecto com o excesso, o sem limites, o semideus (Sagitário). Parece sincrônico que o caso tenha vindo à tona justamente neste momento astral, juntamente é óbvio com outras configurações planetárias, como a Vênus ainda em Escorpião (questões relativas ao feminino e ao sexo) e a entrada de Júpiter também em Sagitário (leis, autoridades, médicos, xamãs e curandeiros). As quadraturas, que são ângulos de 90° entre os planetas, sempre apontam para uma realidade desafiadora e enviesada. Mas, o que quero levantar não é a polêmica do caso que já foi amplamente explorado pela mídia. O que quero mostrar é algo que acontece em paralelo, entre ontem e hoje com a Lua em Aquário. A ONG Vítimas Unidas, formada pelas mulheres que foram abusadas pelo médico ginecologista Roger Abdelmassih resolveu dar apoio jurídico e psiquiátrico para mais de 50 mulheres que acusam o médium João de Deus. A presidente da organização afirma que esse é sem dúvida o maior caso de abuso feminino no país.
O que todas essas mulheres, vítimas do médico e do curandeiro passaram foi brutal. A dor de um episódio como esses na vida é devastador e para sempre. Principalmente sabendo que foram mulheres enganadas no que há de mais preciso, seu desejo em serem curadas de uma enfermidade ou de alcançarem a condição saudável para gestar uma criança e se tornarem mães. Não há outra palavra para os casos senão atrocidade, perversidade e loucura. Ainda assim é incrível como esses dois grupos femininos se unem neste caso e justamente agora. Eis Aquário em ação, no seu melhor: a empatia profunda e a solidariedade.
É muito duro quando somos enganados em nossa fé (Sagitário e Júpiter), o sentimento que nos conecta com o universo, com o divino e nos sustenta de pé até que as dores do corpo e da alma sejam aliviadas. A única coisa que se pode dizer sobre justiça astral neste caso é que Hades, em algum momento, tratará de puni-los. E a lei do karma, como lei cósmica, é muito mais potente que qualquer lei mundana.
Ainda com a Lua em Aquário, desejo a todos um dia de paz e sentimento de comunhão com aqueles que precisam de nós. Sempre há alguém que precisa de nós! Estamos todos juntos! A dor de todas essa mulheres também é nossa! Se souber de algo, denuncie!
Aline Maccari

__________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Foto do médium João de Deus
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #jung #sagitário #luanova #sagitário #aquário #abusosexual #joãodedeus #hades #karma #espiritualidade #mediunidade #médium #espiritismo #rogerabdelmassih #feminicídio #ONGvítimasunidas #vítimasunidas #justiça

Nenhum comentário :

Postar um comentário