sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Cristo, Netuno, a Goiaba e a Ministra

Desde quarta-feira estamos falando de aspectos desafiadores entre planetas em Sagitário, em quadratura com outros tantos planetas em Peixes. Esse aspecto, como dito, traz confusão mental, ilusão, fala de fé, vícios e fanatismo religioso. Ontem, conversando com um amigo, fiz suposições sobre o assunto.
Disse a ele que diante das configurações planetárias poderíamos presenciar qualquer outra desventura de cunho religioso, uma vez que Netuno mal aspectado domina a cena. E imaginei sinceramente que seria algo que pudesse ter relação com extremistas religiosos no Oriente Médio. Mas mal poderia imaginar que o episódio aconteceria aqui tão perto de nós, no Brasil.
A goiaba virou a fruta da internet na tarde de ontem e não foi de graça. Algum engraçadinho vazou um vídeo de Damares Alves, a futura ministra dos Direitos Humanos, Mulher e Família a confessar que Jesus Cristo sobe em goiabeiras. Para quem ainda não viu, o vídeo mostra a pastora Damares em pregação para multidões, contando uma passagem de sua infância. Ela narra esbravejante que ainda muito pequena, decidiu se matar subindo numa goiabeira e tomando veneno. Mas, que num "encontro com Jesus Cristo" ele a salvou da morte ao subir na árvore para resgatá-la do suicídio. O vídeo, navegou pelas ondas da internet e virou chacota... logo no Brasil, onde o que caiu na rede vira meme. No afã de se explicar, pirando a situação, Damares diz que foi vítima de abuso sexual na infância e que o episódio envolvendo Jesus Cristo, ela e a goiaba tem total relação com isso.
Se a ministra foi ou não vítima talvez jamais saberemos. É a palavra da pastora contra o Brasil, pelo o que se sabe até agora. Incrível é perceber todos os ingredientes astrológicos ditos há dias, se reproduzindo no episódio desta quinta-feira. Um misto de posições até lúcidas para uma ministra evangélica a frente dos Direitos Humanos (afinal este é um Estado laico), quando defende admiravelmente a igualdade de gêneros no ambiente profissional. Ao mesmo tempo em que conta a cena do "milagre" envolvendo JC e a goiabeira. Lucidez e a total falta dela caracterizam hoje a futura ministra que terá papel fundamental na decisão sobre o aborto no Brasil, por exemplo. No próximo ano há uma grande possibilidade de Congresso decidir que nem em caso de estupro as mulheres poderão abortar. E que para criar esse "fruto", a miserável ganhará auxílio financeiro do Estado para dar conta do karma por toda a vida.
O céu desses dias aponta fanatismos, incongruências e disparates. Mas, que em 2019 estejamos fora do radar de Netuno, principalmente quando decidirmos sobre questões fundamentais sobre os destinos do país. Leandro Karnal foi cômico e elegante ontem, como sempre. Em seu ID no Instagram, ele mostra a foto de uma goiaba com os dizeres: "Pobres humoristas! Terão de concorrer com o mundo real por anos!" A Lua ainda em Peixes entra em Áries somente sábado à noite. Que sobrevivamos até lá. E que 2019 venha logo pelo amor dos deuses!
Aline  Maccari

__________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: JC e a goiaba! Genial! Só não sei a origem!
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #jung #sagitário #luanova #sagitário #sagitariano #fé #Deus #Zeus #religião #espititualidade #fanatismoreligioso #evangélico #fé #piada #meme #goiaba #jesuscristoeagoiaba #goiaba #ministradamares #damareseagoiaba #ministraeagoiaba #aborto #leandrokarnal #karnal #estadolaico #jesuscristo #memesbrasil #zueira

Nenhum comentário :

Postar um comentário