segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

"Cavalo selado só passa uma vez"

Os desafios sempre existem. Mas, esta é sem dúvida uma semana para aproveitar as oportunidades. Entre hoje e amanhã, Marte, planeta que impulsiona nossas atitudes e reafirma nossa presença no mundo, estará em bom aspecto com Plutão em Capricórnio. O que nos faz ter energia extra para realizarmos o que quisermos. Importante perceber que com Marte em Peixes nem sempre precisamos de força extra, mas de uma força precisa, calculada.
Às vezes é a na precisão da ação que mora o sucesso daquilo que nos propomos a fazer. Em atividades físicas isso é claro. Não precisamos nos desgastar ao limite da exaustão do corpo para alcançarmos o melhor resultado. Às vezes precisamos apenas manter a constância, o movimento adequado, a concentração e continuar os treinos. Para as investidas profissionais vale a mesma lógica, assim como no amor. Tudo pode ser feito com o menor esforço, mais concentração e maior resultado se formos cirúrgicos. Aliás, Plutão é mestre nisso.
Por falar em amor e bons aspectos planetários, Vênus se mostra simpática para Saturno, sugerindo que conversas, acertos e estruturações nas relações são bem vindas por esses dias. Há momentos em que discutir as relações pode ser algo enfadonho, tenso e improdutivo, mas não por agora. Aliás, é muito melhor que uma conversa seja iniciada sob bons aspectos, assim ninguém se sente pressionado pelo stress de tomar certas decisões. Nós não mandamos no coração, nos nossos sentimentos, mas podemos estabelecer acordos sob a forma como isso acontece. Relacionamento a dois é sempre um acordo. E se é conveniente para uma parte, também deve ser para a outra para que lá na frente o descompasso não vire mágoa. O desequilíbrio de ofertas, procuras, renúncias e projetos futuros é que geram cobranças. Se até agora foi conveniente é preciso que seja mais, que seja comprometido. Quem sabe não é agora que acontece aquele pedido de namoro ou casamento?
A última semana do Sol no signo de Sagitário oferece ainda oportunidades de trabalho, viagens, descobertas e crescimento pessoal nos vários aspectos da vida. Como dizia minha sábia avó "cavalo selado só passa uma vez", por isso não podemos deixá-lo fugir. Que saibamos aproveitar as oportunidades quando elas aparecem. Nesta semana temos ainda o Solstício de Verão, inaugurando uma nova estação: inverno no Hemisfério Norte e Verão no Hemisfério Sul. O que muda e muito o cenário astral e os nossos ânimos, a depender da nossa profunda relação com o astro rei. E encerramos a semana no sábado com uma linda Lua Cheia em Câncer, nos fazendo lembrar que trabalhar é bom, mas que descansar e curtir a família é ainda melhor. Aproveite para extrair dos próximos dias o que de melhor o céu possa oferecer.
Aline Maccari
__________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Arte de Tana Miller
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #jung #sagitário #capricórnio #cavalo #carroussel #diversão #oportunidade #luacrescente #luacheiaemcâncer #solstíciodeverão #verão #capricórnio #casamento #noivado #crush #treino #avó #frasesantigas #sabedoriapopular

Nenhum comentário :

Postar um comentário