sábado, 15 de dezembro de 2018

Uma notícia incrível do centro da Terra

Uma notícia neste sábado me deixou empolgadíssima e gostaria de dividi-la com vocês. Segundo a Revista Exame, certamente replicando revistas estrangeiras, após dez anos de estudos uma equipe de pesquisadores anunciou A DESCOBERTA DE UM ECOSSISTEMA COM O DOBRO DO TAMANHO DE TODOS OS OCEANOS DO PLANETA. Composta por micro-organismos, a biosfera subterrânia tem mais diversidade reunida que toda a Amazônia e as Ilhas de Galápagos juntas.
Um grupo de 1.200 cientistas de 52 países que trabalham conjuntamente no Deep Carbon Observatory, acredita que o ecossistema possui de 15 a 23 bilhões de toneladas de micro-organismos entre a crosta e o núcleo da Terra, vivendo sob condições incrivelmente incomuns como altíssimas temperaturas, baixa nutrição, escuro total e alta pressão. A cientista Karen Lloyd da Universidade do Tennesse afirma que muito da vida está dentro da Terra e não em cima de dela. As amostras dos micro-organismos foram extraídas de uma profundidade de 5 km. Entre o que foi estudado até agora 70% são bactérias e outros "parentes" próximos.
Mas o mais incrível é a fala do microbiólogo da Universidade de Oregon, Rick Colwell que afirma que NÓS, HUMANOS, NOS ORIENTAMOS POR PROCESSOS RELATIVAMENTE RÁPIDOS COMO OS CICLOS DO SOL E DA LUA, MAS ESSES MICRO-ORGANISMOS DO CENTRO DA TERRA SE ORIENTAM POR CICLOS MAIS LENTOS. Esses estudos são apenas a ponta de um iceberg para descobrirmos muito sobre tudo o que diz respeito à vida na Terra, fontes de energia e inteligência.
Mas, o que me mais me chamou a atenção sem dúvida, foram os ciclos a que estamos sujeitos. A impressão que tenho, real e simbólica é que quanto mais olharmos para o interior (do mundo, da alma, das emoções...) mais descobriremos o divino mistério. A Terra e o nós mesmos somos um único organismo. O que acontece com ela, acontece conosco por analogia. Se pensarmos em níveis planetários, os ciclos do Sol e da Lua e os demais Planetas Pessoais como Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter são de fato os mais rápidos, visíveis e passageiros. Mas, os que mais exigem de nós cuidado, estudo e atenção são de fato os ciclos mais lentos como os de Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Esses Planetas Transpessoais são os que nos mobilizam profundamente e promovem intensas transformações e por longos períodos. Um ciclo do Sol leva 365 dias. Um ciclo de Plutão leva cerca de 248 anos. É por isso que quando um planeta lento toca um ponto crucial do mapa ele desencadeia incríveis mudanças.
Na mitologia, Plutão que também é conhecido por Hades, é o deus do centro da Terra, dos "infernos", do submundo. É ele quem rege nossas profundezas e riquezas. Nele está  a morte e a vida, o petróleo, o ouro e o diamante. Me parece que também é no "Hades" que moram os micro-organismos desse imenso novo ecossistema recém descoberto.  
Acordo neste sábado com a sensação de que olhar para dentro é sempre a saída, para quase tudo! Como uma confirmação de que o sentido da seta de "busca" é sempre para o interior. As respostas ou o alívios para a alma não estão nos Super Homens, alienígenas, salvadores, homens santos ou noutras galáxias... Há pouca coisa lá fora! Há um "MUNDO" aqui dentro! Um excelente final de semana a todos!
Aline Maccari

__________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Foto sem autor conhecido até o momento desta publicação
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #jung #sagitário #luanova #sagitário #sagitariano #fé #Deus #Zeus #Terra #descobertacientífica #ciência #biodiversidade #oceanos #petróleo #microorganismos #hades #riqueza #vida #descoberta #milagre


Nenhum comentário :

Postar um comentário