segunda-feira, 30 de março de 2015

Lua e Vênus: os princípios do feminino

Femininas, sensuais e deslumbrantes Lua e Vênus, ambas estudadas como planetas pela astrologia, nos inspiram e às vezes nos confundem. Em nível simbólico, não astronômico, a diferença entre as damas do céu começa com a mitologia que explica e dá origem a elas na mente primitiva do homem. A Lua surgia esplendorosamente à noite e para apreciar sua aparição e mudança de forma a tribo inteira se reunia para saudá-la. Disputando espaço com o Sol, a Lua forma o par dos pares no primeiro entendimento sobre o funcionamento da mente humana. Enquanto ele o Rei simboliza a razão, a força e o masculino, a bela é inconsciência, sensibilidade, intuição e loucura. No mapa natal ela é estudada como o arquétipo da mãe.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Novo ano astrológico: Sol entra em Áries

Recorte da obra "O Jardim das Delícias Terrenas" de Hieronymus Bosch. O mundo não testa o bem ou o mal, mas o verdadeiro, que pode parecer fazer muito pouco sentido num primeiro momento.
Os próximos dias nos reservam fenômenos que podem ter repercussões importantes em nossas vidas pessoais e bastante marcantes em nível coletivo. Eles têm potencial para promover mudanças bastante evidentes, se mostrando como uma das semanas mais importantes do ano, à partir desta sexta-feira, dia 20 de março. Nesta data seremos coroados com uma Lua Nova em Peixes formando um Eclipse Solar (visível apenas na Europa e no norte da África), dizendo "adeus ano velho" e em seguida celebramos a entrada do Sol no signo de Áries, o Equinócio de Outono (da Primavera no Hemisfério Norte) e a estréia de mais um ano novo astrológico.

terça-feira, 10 de março de 2015

Dias de crise

Em cartaz Marte (Channing Tatum) em conjunção com Urano (Mark Ruffalo) 
em Áries formando quadratura com Plutão (Steve Carrel) em Capricórnio:
tensões válidas até sexta-feira!
O dia amanheceu explosivo. Até sexta feira desta semana um encontro celeste promete muitas tensões. É o que acontece quando deus da Guerra se une ao da Rebeldia e juntos desafiam o deus dos Infernos. É a conjunção entre Marte e Urano em Áries, formando quadratura com Plutão em Capricórnio. Não é a primeira vez que o céu se configura assim e nem será a última. O começo da primavera com a esperada entrada do Sol em Áries, que acontecerá entre os dias 20 e 21 deste mês, irá fortalecer esse sentimento que paira inconsciente nas mentes coletiva e individual. E isso não é tão difícil de explicar, simplesmente porque não há quem não esteja de alguma forma sentindo esta forte tendência no ar, ao ler notícias, ao conversar com os familiares ou colegas na rua ou no trabalho. É como se um acidente, uma briga, um grande conflito estivesse por um triz. Um movimento que pode acontecer na Rússia, na França, no seu bairro, no trabalho, em casa, com o marido ou as crianças. Sabendo disso é melhor contarmos até dez e tentarmos conter uma energia avassaladora que nos percorre em nome de soluções mais diplomáticas e menos histéricas.

Postagens mais visitadas