quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CÉU DE HOJE: Vênus em Aquário, amor e liberdade

Na foto o Papa João Paulo II e Wanda Poltawska. E quem irá julgá-los? A Igreja? Ora, me POPE!
"Deus, para a felicidade dos homens, inventou a fé e o amor. O diabo, invejoso, fez o homem confundir a fé com a religião e o amor com o casamento." Esta frase, atribuída a Machado de Assis nos lembra do grande pecado que cometemos, o da institucionalização das coisas que nos são caras, como o amor e o sentimento religioso.
Não é por que estamos casados que estamos amando, da mesma forma que não é por que amamos que precisamos nos casar. Quantos amantes se amam tão profundamente e não podem demonstrar seus sentimentos? E o amor que acontece fora do casamento? Por que insistimos em apontar o dedo aos amantes? Qual o nosso problema com o amor entre pessoas do mesmo sexo? Por que nos incomodamos com os gemidos do apartamento de baixo e não com as discussões do apartamento de cima? 
A fé, crença profunda, primitiva, intuitiva e devota que nos leva a algo maior que nós mesmos, que nos mantém vivos e conectados com o divino, não precisa necessariamente estar ligada a nenhuma Igreja. Há templos tomados de infiéis, onde o poder e o dinheiro, a própria sombra do amor, vigoram. Que pecado tão vil tratar a fé como moeda de troca. E por que a proibição do amor na Igreja? Nossos mais nobres sentimentos não precisam de nomes ou estruturas sociais para existirem. Eles acontecem num lugar tão delicado do coração que nem ao menos precisariam ser divididos com toda a gente. Eles podem ser silenciosos, discretos e ainda assim serem gigantes, potentes. 
Quem fala de amor nesta quarta-feira é a Vênus. A deusa entra hoje no signo de Aquário, nos contando exatamente sobre esta forma de sentir as coisas. Ela nos fala de liberdade, espaço, honestidade, verdade, franqueza, companheirismo, amizade; fala de falta de preconceito e sobretudo da fraternidade. Estaríamos prontos para viver esse amor com asas? Para deixar a gaiola com a porta aberta? Estaríamos preparados para não julgar? Vênus fica em Aquário até o dia 12 de março. Aproveitemos esta brisa tão fresca.
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br



Postagens mais visitadas