terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CEÚ DE HOJE: a lei do carma e o juiz Sérgio MOIRA

Dizer que há algo de cármico na astrologia é trazê-la imediatamente para o campo do esoterismo. Geralmente não gosto de fazer isso. Acho-a muito mais psicológica, lógica e útil se compreendida fora desta esfera, na maioria dos casos. Mas há certas colocações e posicionamentos que não teriam explicação melhor. No céu de hoje Sol em Peixes forma oposição à Lua Cheia em Virgem. A Lua, por sua vez, forma oposição a Netuno, pai da psique profunda e quadratura com Saturno em Sagitário, a lei.
Há ainda bons trígonos, no entanto, em posições desafiadoras com esses gigantes podemos sim falar de um dia cármico. É como se em dias como esses, onde o eixo Peixes - Virgem está bem ativado, houvesse algo muito além do que a lógica comum possa explicar, como se houvesse um entrelaçamento de fatos muito óbvios se desenrolando bem diante de nós. É como se a antiga lei das doutrinas orientais da causa e efeito estivesse mesmo atuando na Terra. Em dias como esses presidiários perigosos fogem da cadeia (como aconteceu em Brasília de domingo para segunda), marketeiros têm prisão decretada e senadores que saíram da prisão estão prestes a voltar ao parlamento e denunciar tantos outros. Lembrando que o presídio e o exílio são temas do domínio de Peixes. Assim, nesta terça, podemos ver a roda da vida girar bem diante de nossos olhos. Uma realidade que pode acontecer tanto na mais alta esfera do poder, quanto com o porteiro do bloco A, da 109 Norte! Nenhum de nós está isento de participar do que as deusas do destino, chamariam de justiça divina.... ainda que por caminhos longos, lentos e tortos. Para não perder o bom humor, adoraria que o juiz Sérgio Moro soubesse que quando o vejo na TV sempre o chamo de Sérgio Moira. As morias são as deusas do destino, também conhecidas como parcas, que vão tecendo os fios da vida, gerenciando tudo lá do alto. Na mitologia até Júpiter, o deus do Olimpo, tinha medo delas. Pois que tenham mesmo! Que o moço continue a aplicar uma lei que seja maior que ele mesmo. O Brasil merece bom carma!
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br


Postagens mais visitadas