terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CÉU DE HOJE: impressões

Quando se escreve para uma pessoa, se escreve para várias. O mesmo sentimento arquetípico que paira no céu e afeta uma pessoa, afeta também uma família, uma vila, uma cidade, um país e também do outro lado do mundo. Por isso hoje falo para você, que por sua vez fala de tantos. Numa manhã de terça-feira, com Sol em Aquário em quadratura com Marte em Escorpião, você contou da sua aflição oculta, seu sentimento desesperado, meio calado, de qualquer coisa ruim que podeira vir a acontecer.
Como uma angustia que se propaga sem rosto, sem forma, sem porquê, mas lá está ela a atormentá-lo. Quando no céu é mês de Aquário, nossas sintonias são abrangentes,  nos conectamos com algo muito maior que nós mesmos. Aquário, o último signo do elemento ar, o signo das ideias, palavras e imagens mentais, aquelas ainda nem bem codificadas, que moram no nosso inconsciente, faz de nós, não todos mas muitos, capazes de perceber o que está além da superfície. Em quadratura com Marte em Escorpião, as chances de uma percepção ainda mais profunda, trágica e agoniante são maiores, podendo mesmo falar do que ainda não aconteceu, do que o que está por vir, vulgarmente chamado de mau pressentimento. Pois saiba você, tão racional, comedido, equilibrado, que quando sensações dessa natureza roubam o seu sono é tempo de olhar para elas e tentar ouvi-las ao invés de colocá-las no bolso, como faz de costume. Aquarianos ou pessoas com aspectos importantes em Aquário são tremendamente sensíveis às coisas ao redor, apesar da aparente frieza. E muitas negam essa capacidade de ir mais a fundo. Nossas fantasias, sonhos e angústias são tão somente a parte invisível da realidade que vivemos, e por isso não menos reais. Seu comprometimento com a vida precisa de vez em quando dar chance a sua voz interior, pois ela tem muito a lhe dizer. Dessa vez, tente não ignorar mais um chamado importante da alma. Somos feitos em grande parte do que você chamaria de delírio. E o mau presságio pode ser apenas um medo profundo, travestido de fantasma.
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas