quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CÉU DE HOJE: cuidado com o caranguejo assassino

Água boa, água limpa, boas vibrações! O primeiro signo do elemento líquido, Câncer, é a primeira emoção experienciada na vida. No útero da mãe, na infância, no acolhimento da avó, na comida feita com amor, no aconchego do lar, numa pantufa quentinha, num filme antigo na TV depois de um dia de trabalho.
Em dia de Lua em Câncer, nossas referência emocionais rondam as lembranças de experiências agradáveis, de forma até nostálgica. Enquanto Capricórnio, o signo complementar, está sempre preocupado com o tempo e sua passagem, com o timing das coisas para que tudo seja feito a tempo e a hora, Câncer está na atemporalidade das memórias, na liquidez sentimental das lembranças, talvez em algum lugar do passado. Hoje, poderemos nos pegar assim, distantes, pensativos, saudosos, emotivos, pedindo ou oferecendo colo, revendo retratos de um tempo bom, ouvindo músicas que já foram hit, unindo a família, dando boas risadas.
No entanto, à partir de amanhã, a Lua em Câncer enfrentará a grande quadratura que se faz no céu há algum tempo. E ela poderá se estressar com Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, se sentindo tremendamente irritada quando pressionada à transformação, à mudança, como quem é expelido de sua zona de conforto. É nessas horas que Câncer mostra suas garras e sua sombra, e deixa de ser a delicadeza para ser a rispidez em pessoa. Na briga em defesa da própria pele, pelos próprios interesses, poderemos ser até agressivos, sem medir gestos, palavras ou rancor. A faceta mais irada de Câncer pode ser encontrada na histeria. E de uma hora para a outra o cenário de um céu azul de nuvens brancas se torna uma tempestade daquelas, com direito a raios, trovões. Em dias de variações repentinas de humor é aconselhável contar até três antes de sair de casa. Se estiver pensando em falar com o chefe sobre qualquer coisa importante, tenha calma. Ele poderá estar naqueles dias de Monster Crab. 
Aline Maccari

https://www.youtube.com/watch?v=S68QJFheZaw

*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga, no Facebook e no Instagram. Se você gostou do conteúdo compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas