segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Dia de Eclipse e outras lições

O Sol entrou neste domingo no signo de Aquário. E isso muda o foco racional de nossas atenções. Afinal, é um novo mês que se inicia. No entanto, nosso lado emocional ainda está em Capricórnio, uma vez que a lunação capricorniana ainda está em aberto. Ou seja, embora alguns temas que exijam a nossa preocupação sejam outros, o coração ainda estará preocupado com trabalho, construção, maturidade e responsabilidades.
Sei por exemplo de várias pessoas que perderam o emprego no final do ano passado e no começo de 2019. E que estão passando por uma situação extremamente desafiadora, principalmente agora. Desta forma não há mesmo como deixar de lado as preocupações com a solidez da própria vida e suas responsabilidades. Mas, entre a estreia do Sol em Aquário e a Lunação capricorniana, acontece um outro evento raro, importante e que terá impacto sobre nós pelos próximos seis meses. Nesta madrugada ocorreu um Eclipse Lunar Total no signo de Leão. Ou seja, o eixo Aquário - Leão foi acionado novamente. O último Eclipse neste eixo zodiacal aconteceu em julho de 2018. Naquela ocasião com o Sol em Leão e a Lua em Aquário, fomos levados a pensar sobre nosso valor próprio, auto confiança, criatividade e auto estima, em detrimento dos valores equivocados dos grupos, principalmente, amigos, familiares e colegas de trabalho que nos faziam sentir como um coletivo que de fato não estava ali pelo todo. Diante de tal fenômeno, muitos de nós reavaliaram essas questões pessoais e colocaram mais foco em si mesmas, valorizando suas identidades. E não que esse fosse um estímulo ao egocentrismo, longe disso. Na verdade, como exigir de alguém que controle seus comportamentos se nem mesmo de um ego sólido e bem formado ela dispõe? Por isso o Eclipse na ocasião foi tão importante. Só se coloca diante do coletivo quem sabe seu valor enquanto indivíduo, do seu brilho próprio.
Seis meses depois, estamos diante de um novo Eclipse. E desta vez ele nos coloca na posição invertida. Se desenvolvemos bem nossa personalidade, se nos conhecemos melhor, sabemos quem somos, do que somos capazes, o que queremos e até onde vamos, sem nos ferirmos ou deixarmos ser feridos, de que maneira podemos contribuir novamente com o grupo, sem perder outra vez a nossa identidade? O que se espera é que neste período tenhamos tido tempo suficiente para tomar consciência e produzir mudanças íntimas. Agora, precisamos aproveitar tudo o que descobrimos sobre nós mesmos, tudo o que construímos e aprendemos a valorizar para partilhar com o todo. Afinal, a evolução humana faz pouco sentido se não for de fato em nome de algo que seja maior que nós mesmos. 
Aquário e Leão são signos opostos e complementares. Não há ego sem coletividade e não há grupo que não seja um aglomerado de personalidades. Encontrar o meio termo entre saber seu valor próprio (indivíduo) e o valor do grupo (sociedade) é o que produz equilíbrio em nossas vidas.
É importante que se diga que este Eclipse está sendo fortemente conduzido por Urano. Em Áries, ele forma uma quadratura entre o eixo Sol em Aquário e Lua em Leão. Em tradução livre isso significa reviravoltas, renovação, inovação, liberdade e verdade. Posição que pode nos conduzir a luta por igualdades de direitos. 
A todos desejo um momento de reflexão harmonioso (se possível) sobre tudo o que podemos fazer para além de nós mesmos e que tais transformações repercutam numa sociedade mais justa, equilibrada e de todos. Apesar da grade onda narcísica que vivemos em todas as instâncias da vida, tão próxima da realidade leonina (os selfies nasceram com a marca de Júpiter em Leão), se não nos dermos as mãos, se não confiarmos e não ajudarmos uns aos outros, poucas atitudes terão sentido. Somos um todo!
Aline Maccari
__________________
SOBRE A ASTRÓLOGA:
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até a publicação deste conteúdo
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #storyteller #xamã #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #eclipse #eclipselunar #eclipselunartotal #luacheia #luadesangue #indivíduoecoletivo #coletivo #transformação #egoísmo #ego #selfie #uranoemáries #solemaquário #luaemleão #sociedade #política 

Postagens mais visitadas