sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Uma mensagem para Olívia

No céu de hoje a Lua é Cheia em Gêmeos. Do outro lado, Sol, Mercúrio e Júpiter estão em Sagitário em oposição. E no meio do caminho Marte e Netuno e Peixes interferem nessa dinâmica. Do "astrologuês" para o português lá vai uma tradução. Os signos Gêmeos e Sagitário são opostos e complementares entre si. De um lado, o primeiro signo de ar, do outro o último de fogo. De um lado o  signo regido pelo planeta Mercúrio, do outro o regido por Júpiter.
Essa dupla trata no fundo de uma mensagem ou um mensageiro. Em Gêmeos temos a comunicação curta, rápida, leve, descompromissada. Ela é uma mensagem que nos toca instantaneamente, que nos conecta, estabelece pontes, como um bilhete, um torpedo, uma aula, um aprendizado, uma notícia ou um livro. Em Sagitário ela é um livro, uma lição, uma oração, uma lei humana que assemelha a uma lei divina, é uma mensagem que nos tocou profundamente. A primeira conecta os homens aos homens, a segunda conecta os homens ao Invisível. Sem uma, não se chega à outra. Se não houver leveza, rapidez e propósito a grande mensagem sagitariana pode tornar-se hermética, inacessível, elitizada e restrita. Sem a profundidade, o propósito, a dimensão filosófica e espiritual, a mensagem de Gêmeos cai na banalidade. Comunicação é algo muito mais amplo do que pensamos. Nossas palavras tem efeitos sobre as pessoas. E é por isso que é preciso ter responsabilidade com o que se fala, como se fala, para quem se fala e com qual o propósito. Nesse eixo de sexta e sábado, que de trata de uma MENSAGEM, os aspectos em Peixes avisam que se também não houver poesia, amor, perdão e transcendência a palavra fica vazia e a intenção perdida. E pensar nisso tudo tendo em vista o atual Mercúrio Retrógrado é ainda mais desafiador, para que o que venha a ser dito hoje não saia enviesado. Há inúmeras formas de comunicação que contemplam a conexão geminiana, a profundidade sagitariana e a espiritualidade pisciana. Há outros artifícios além da palavra, como a música, a arte, o cinema, a oração, o sonho, a meditação e o próprio silêncio.
Quando Olívia tem decisões importantes a tomar e precisa falar com Deus ela busca meios únicos para essa comunicação se estabelecer. Muito focada, como quem ouve uma prece, ela entra no carro a caminho do trabalho e vai ouvindo rádio. Ela pergunta a Deus com toda a sua fé sobre algo importante e pede a ele que lhe responda por meio de uma música que contenha uma resposta para ela. Olívia diz que é infalível e que Deus geralmente lhe responde de maneira enfática. A resposta de outro dia para um dilema amoroso estava na letra de uma música de Djavan que tocou no rádio. E a canção foi a ponte entre ela e o divino, a conexão perfeita entre Gêmeos e Sagitário, entro o aqui e o lá. 
Que nessa Lua Cheia consigamos ouvir e dizer o que for necessário, driblando Mercúrio Retrógrado com formas poéticas e lúdicas de conexões. Que música tocou no seu rádio hoje? A minha está há dias no meu coração.
Aline Maccari

__________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Arte de fonte desconhecida até o momento desta publicação
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #jung #sagitário #comunicação #espitirualidade #rádio #música #canção #carro #trip #deus #conversa #discutindoarelação #poesia #lúdico #mensageiro #jornalista #mensagem #mercúrioretrógrado #luacheia #fullmoon #luacheiaemgemeos

Postagens mais visitadas