terça-feira, 6 de novembro de 2018

Sobre o mistério...

Alguém falou em Escorpião? É para entrar em clima de mistério? Então está certo! O #tbt de hoje é em meio à Necrópole de Gizé, há alguns quilômetros do Cairo, no Egito. A viagem foi por ocasião das reportagens para a série "Nova África" que tive o prazer de participar como repórter. A equipe visitou as pirâmides num raríssimo dia de folga e de Lua em Escorpião.


É brutal ver este complexo histórico de 6 mil anos com os próprios olhos. Sim, eu chorei! Imaginei o grande mestre Hermes de Trimegisto saindo de dentro de uma delas, me abraçando e dizendo: "Aline, você por aqui! Seja bem vinda, querida!" Um tanto dele ainda está lá. Um tanto de mim ficou por lá. 

A morte é o maior fascínio da vida. E os egípcios viviam mergulhados nela. De alguma forma é fundamental que nunca a percamos de vista. O maior mistério de todos é o que dá sentido à nossa existência, às nossas escolhas e valores. Diz-se que morremos como vivemos. E isso faz muito sentido. Todos que conheci que já se foram, partiram como viveram. Morrerei como vivi! E isso não pode ser um tabu.

Deus que se prepare. Porque no dia em que eu chegar lá vou ter uma lista tão grande de perguntas para fazer sobre tudo que ele vai ficar maluco, louco pra se livrar de mim. 

Para cada signo, para cada um, a vida terá um sentido. Para mim passa sem dúvida pela aventura da busca, pelo conhecimento do caminho e pela mensagem. "Mas enquanto estou viva, cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz!"

AM
www.aastrologa.com.br

_________________________


*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Fotos de arquivo pessoal
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #destino #jung #destino #futuro #taróloga #tarot #oculto #ocultismo #esoterismo  #morte #renascimento #luaemescorpião #lunação #lua #egito #egipt #cairo #gize #pirâmides #templomortuario #omplexomortuario #mistério #hermesdetrimegisto #hermetismo #tripegito

Postagens mais visitadas