terça-feira, 6 de novembro de 2018

Lunação Escorpiana: descobrindo o que está oculto

A partir das 11h da manhã desta terça-feira começa a lunação escorpiana. Ainda que o Sol já estivesse no signo das águas profundas, a Lua ainda fazia seu ciclo anterior, no signo de Libra. O que nos deixava, pelo menos emocionalmente, conectados aos seus temas favoritos, como o amor, o relacionamento e a beleza.
Com a lunação escorpiana, nossos sentimentos ganham outras dimensões, desta vez mais profundas, nos fazendo mergulhar de cabeça noutros assuntos. Entre eles os sentimentos contidos nos relacionamentos que já existem há mais tempo, como o amor ou o rancor (a depender da experiência que se viva atualmente), o sexo, a busca interior, os valores dos outros (sejam valores emocionais ou financeiros), além de um forte interesse pela busca interior, a descoberta e até a morte (seja ela física ou simbólica). E tudo isso de maneira intensa, como gosta Escorpião. É sempre mais fácil entender o signo quando estudamos a mitologia do seu planeta regente. No caso Plutão, também conhecido por Hades. Esse é o deus que guarda os segredos do fundo da Terra, dos subterrâneos, que são o mesmo lugar simbólico dos valores financeiros (como o ouro ou as pedras preciosas), os mortos, o sexo e o inconsciente. E é sempre importante que se diga que em astrologia estamos sempre falando de uma linguagem figurada, passível de interpretações e analogias. Quando falamos de morte é possível que seja a despedida simbólica. Pode ser uma ideia que se vai, um projeto ou uma pessoa que sai de nossas vidas. Mas, não necessariamente uma morte física. O que pode acontecer também, mas este é um tema que deve ser lido com muita ponderação. Aliás, quem o faz de maneira irresponsável desperta no outro sentimentos abruptos que podem deixar o sujeito profundamente abalado. 
Muitos anos atrás, assim que me casei, procurei uma cartomante, pois estava prestes a sair do país e gostaria de saber como seria o meu futuro na Nova Zelândia. Eu ainda nem estudava astrologia ou mitologia. Eu nem sabia dos princípios que regem esses estudos inconscientes. Dona "Fulaninha" afirmou categoricamente que meu marido morreria em breve. Eu surtei ali mesmo na sessão! A senhora deve ter se arrependido, tamanho o meu descontrole. E disse que poderia ser um acidente de carro. Eu chorava tão desesperadamente que ela pediu para alguém ir me pegar, pois eu não conseguir nem segurar a chave do carro. Quando o meu ex-marido entrou em sua casa para me buscar e ela o viu, e percebeu o quanto éramos apaixonados, ela ficou tão pálida, tão arrependida que não pude deixar de notar. O relacionamento de fato acabou, mas muitos anos depois. E sim, ele continua vivo!
A investigação do oculto, seja por meio da astrologia, do tarô, da borra do café ou da psicologia é um tema para esses dias. Inclusive porque há assuntos que nem o melhor amigo(a) é capaz de ajudar a resolver. E às vezes precisamos recorrer a outras instâncias, mais ou menos científicas. Temos diante de nós um mês inteiro de revelações profundas. Pois se este for o caso, que investiguemos de maneira responsável e gentil conosco. 
Aline Maccari

_________________________


*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Arte de Tana Miller
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #destino #jung #destino #futuro #taróloga #tarot #oculto #ocultismo #esoterismo #detetive #psicoterapia #terapia #análise #psicanálise #coach #descoberta #morte #renascimento #luaemescorpião #lunação #lua

Postagens mais visitadas