quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Reviravoltas venusianas

Outra vez e outra vez! Com alguns passos atrás, Vênus, a deusa da beleza, do amor e das artes volta para Libra, o sétimo signo, onde ficará de 31/out a 02/dez. O planeta ficou em Escorpião, o oitavo signo, de 09/out a 31/out.  Mas, em movimento retrógrado desde 05/out, a Vênus retrocedeu até voltar ao signo anterior, escolhendo passar novamente por um caminho já percorrido. Uma iniciativa da deusa que não significa necessariamente um retrocesso.
Quando um planeta fica retrógrado, e é importante que se diga que este é um movimento aparente, ele está na verdade fazendo uma revisão sobre seus assuntos favoritos, no caso as associações, as sociedades, a beleza, as artes e os romances. É um desafio relacionar-se nesse período de retrogradação, mas não é impossível e não é para ser. Na verdade, nessa condição, a Vênus sugere cautela, ponderação, reavaliação e até preservação.
Este é um período muito rico para quem terminou relacionamentos e precisa compreender mais a fundo que experiência passada foi essa, como ela se deu, o que aconteceu de fato e as razões que levaram ao seu término. Há quem inclusive retome relacionamentos antigos após este período.
Quem está dentro de um relacionamento atualmente pode estar sentindo que esse período de retrogradação (de 5/out a 16/nov) foi e está sendo de reavaliação, conversa e rearranjo de acordos a dois. Para quem tem planetas importantes no signo de Libra, como Sol, Ascendente e Lua, esses efeitos são sentidos mais fortemente, uma vez que a Vênus é regente deste signo e está voltando para o seu domicílio natural.
De toda forma EM DUAS SEMANAS, a deusa do amor finalmente volta a andar para frente, podendo ser mais assertiva quanto ao que é e ao que quer da vida amorosa. Serão apenas 15 DIAS ainda de algumas inseguranças e incertezas. E é melhor não insistir, pois com os deuses não se barganha. Flores, incensos, calcinhas, perfumes, presentinhos ou dízimos não atuam sobre o que na realidade é uma verdade psicológica profunda em si. E amarrar o nome do amado(a) na boca do sapo pode matar o bichinho de azia, além de ser crime ambiental. Ou seja, não desafie o tempo e o bom senso!
Neste final de semana vou a mais um casamento. Na contramão disso tudo, é incrível como há tanta gente se casando ao meu redor nesse mesmo período. Tenho certeza de que esses são amores antigos, firmados dentro de outras configurações planetárias, psicológicas e sentimentais. E é justamente quando vejo casais se unindo em tempos tão turbulentos que presencio a força do amor diante dos que sucumbem às intempéries. Esses, são exemplos para todos nós de que ventanias e tempestades passageiras não abalam o que tem solidez. Em tempos de amores voláteis, seus casamentos renovam em todos nós a fé de que é possível ser feliz a dois. O amor, bonito, verdadeiro e profundo existe! Ele não é uma lenda urbana. Ele está no meio de nós.... quem sabe em alguma esquina de Brasília! Ahahaha!
Aline Maccari
*No site, no Facebook e no Instagram há postagens que falam sobre o significado da Vênus em Escorpião, em Libra e em Movimento Retrógrado. São textos escritos nos últimos meses e que tratam de cada uma dessas trajetórias de forma mais minuciosa. Para quem deseja ir mais a fundo no tema recomendo releitura. 


_________________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS:Arte de Tana Miller
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #destino #carljung #sombra  #escorpiano #escorpiana #casamento #noivado #namoro #amor #luaminguante #venusemlibra #venusretrograda #fimdenamoro #namorado #namorada #crush #amarraçãodeamor 

Postagens mais visitadas