sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Mercúrio, Vênus e Marte: três novos passos

Curioso como esse feriado de 15 de novembro no Brasil nos pareceu um divisor de águas. Depois dele tanta coisa mudou. Sim, mudou mesmo! A VÊNUS, que estava retrógrada desde o dia 5/out, finalmente volta ao seu movimento direto, permitindo finalmente que os amores possam fluir melhor.
Com "a bela" se movimentando novamente para frente, projetos ligados às artes, à beleza, à diplomacia e também alguns recursos financeiros, tendem finalmente a acontecer. No entanto, ainda em aspectos um tanto desafiadores com Urano e Plutão, ela pode pedir um retorno lento e cuidadoso.
Por outro lado, MERCÚRIO, deus da comunicação, entra em retrogradação. É a dança dos astros, exigindo de nós passos ensaiados. A "caminhar para trás" até o dia 6/dez, conversas, contratos, estudos, notícias e viagens pedem revisão. Ou seja, a Vênus pode estar em melhor momento. O que não significa que possamos falar dela ou com ela de qualquer maneira. Muito menos de forma abrupta e sem papas na língua como Sagitário gosta, signo em que Mercúrio está no momento. Esse mesmo Mercúrio quadra Netuno até o dia 20/nov, podendo sugerir qualquer confusão ou ilusão sobre as coisas. Então porque não agir com cautela em qualquer ocasião?
MARTE, por sua vez, entrou finalmente no signo de Peixes, onde ficará até 01/jan, depois de longuíssima temporada em Aquário, num vai e vem retrógrado que deixou muita gente confusa e com os nervos a flor da pele. Marte, planeta de ação, auto-afirmação e sexo, quando em Peixes, pode mostrar-se emocionalmente inquieto, instável, excessivamente emotivo e até medroso. É uma combinação desafiadora o deus da guerra num ambiente de água e sentimentos. Nos nossos mapas, a casa por onde ele passar, pode finalmente manifestar algumas mudanças. Se temos o signo de Peixes na casa do trabalho, por exemplo, alguns planos finalmente podem sair do papel. Mas, quando entrar em conjunção com Netuno, deus da inconsciência, poderemos ver questões relativas a devaneios, divagações, sonhos e ilusões. Por isso é importante não cair na sedução de mais um copo, pois a tendência a voltar a antigos vícios (tema comum ao signo de Peixes) pode estar mais próxima do que possamos imaginar. Questões relacionadas à Igreja, ao cinema e aos migrantes, todas incrivelmente relacionadas a Netuno e Peixes, também podem se tornar notícias nos jornais.
Tentando traduzir tudo isso em poucas palavras, para que saiamos daqui com uma impressão mais clara de tantos novos passos nesse balé celeste, acredito que daqui para frente, pelo menos em se tratando de Mercúrio, Vênus e Marte, poderemos nos sentir menos densos, menos agitados intelectualmente, mas mais emotivos e lúcidos a cerca do amor. Em caso de dúvida, a fé e a intuição em Sagitário e Peixes podem ser um holofote em cena para clarear nossos novos movimentos se o palco da vida estiver escuro demais.
Aline Maccari

__________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: A foto é de um grupo de dança, se não me engano do Canadá. As informações precisas a cerca do grupo não foram encontradas até o momento desta publicação.
#alinemaccari #aastróloga #astrologia #astral #storyteller #xamã #psicologia #mitologia #mito #astros #signos #autoconhecimento #jung #escorpião #arte #balé #ballet #dança #marteempeixes #emoção #emotivo #medo #medroso #mercúrioretrógrado #vênusemlibra #vênus #amor #casamento #noivado #namoro #relacionamento #contratos #acordos #viagem #estudos #mba #igreja #Netuno #migrante #fé #intuição

Postagens mais visitadas