quarta-feira, 24 de abril de 2013

Preparativos para o Eclipse: Lua Cheia em Escorpião

A quarta-feira de Lua em Libra, aparentemente calma, se prepara para receber a quinta que será um dia pra lá de especial. Entre 25 e 26 de abril, a Lua em Escorpião fará oposição ao Sol em Touro: é a popular Lua Cheia iniciando o ciclo lunar taurino. O eixo TOURO - ESCORPIÃO trata de tudo o que temos e de tudo o que o outro têm, ou seja, o que é nosso e o que temos que, por forças maiores, ceder aos outros. Outra temática do eixo é a sensualidade taurina, que flerta com o deleite enquanto a sexualidade escorpiana visa o gozo. De um lado a delicadeza taurina regida pela Vênus, deusa do amor e da beleza, pede suavidade e do outro Escorpião, regido por Plutão, deus do submundo aponta a inquietação. Uma linha que separa luz e sombra, e que não é necessariamente sinônimo de positivo e negativo. Por si só a energia despertada por esse posicionamento já seria forte o suficiente para pensarmos numa série situações que tem acontecido conosco em nível pessoal e coletivo. Para completar o impactante cenário acrescentemos um ECLIPSE. Sim, ele será parcial e visível apenas na África, Ásia e Austrália. Há estudos ainda sem confirmação científica de que haveria alguma relação entre os eclipses e os terremotos. Como por aqui esse é um tema que beira o exótico, afinal somos geologicamente velhos demais para passar por isso, podemos sim enfrentar terremotos pessoais, em diferentes escalas de magnitude. Esses tremores podem mexer com nossos bolsos, nervos, lógica, razão e paciência. De um lado Escorpião prepara o veneno da ferroada com a ajuda de Saturno que paira por lá, do outro Touro pede calma. Ainda bem que ainda temos a quarta antecipando todo esse movimento e desabrochar de humores. Assim temos tempo para deixar capacete, joelheiras e caixa de primeiros socorros à vista, em local fresco e arejado. 
Aline Maccari

O conforte e o desconforto, o socialmente aceitável e o intimamente desejado são temas da Lua Cheia em Escorpião elevados à décima potência em caso de eclipse.

*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas