terça-feira, 9 de abril de 2013

Áries e o Entusiasmo

Em quantos tamanhos, texturas e concentrações podemos encontrar o amor? Há quem diga que são três as formas básicas e dela se originariam outras tantas maneiras de demonstrarmos afeição. A primeira delas é conhecida como o amor romântico que por si só já é um grande encontro. Quando vivido plenamente alcança ainda uma outra forma de amor, a amizade. O amor entre duas pessoas somada à intimidade companheira e ao diálogo frequente trazem não só longevidade para a relação, mas uma proximidade que fortalece e propaga a troca, trazendo mais sentido para a vida, uma vez que os dois se sentem mais sintonizados com o caminho que devem percorrer. Uma terceira forma de amor pode ser alcançada também entre o casal. É o amor transcendente que liberta, compreende, serena e contempla a beleza da vida. Esse amor sublime que se ocupa de questões proporcionalmente mais elevadas pode acontecer também de forma solitária, porém em solitude, aquela forma prazerosa de estar consigo mesmo, sem o vazio que o silêncio poderia provocar. Esse estágio pode ser chamado de ENTUSIASMO, um estado de espírito tomado de força, admiração, paixão, arrebatamento, respeito e inspiração. Um estado de percepção da vida que nos faz ora serenos e calados, ora resplandescentes, como se o coração pulsasse na boca ou os pés sobrevoassem o chão a pelo menos um palmo de distância. É o gozo de estar vivo e perceber a maravilha onde estamos inseridos. Esse é o amor experimentado pelos ascetas, os yoguis ou os eremitas que vivem em profunda comunhão com a vida e em solitude plena. Outra manifestação do amor sublime mora dentro das crianças. Mesmo sem saber o significado da palavra entusiasmo elas nos mostram que são movidas por ele e o esbanjam todos os dias. No livro sagrado cristão está escrito: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Em vários momentos a espiritualidade nos mostra que o ENTUSIASMO é em nós reflexo do divino. Estar em estado de entusiamo é estar em estado de comunhão. Qual foi a última vez em que você se sentiu verdadeiramente entusiasmado?
No céu de hoje são cinco os planetas em Áries além do Sol. A Lua no signo do ENTUSIASMO chega Nova, tomada de inspiração e ineditismo (Urano), beleza (Vênus) e vigor (Marte). A Lua Nova em Áries nos pergunta onde mora aquilo que nos move? A tarefa dos próximos dois dias é encontrar a chama que nos faz vibrar de amor, alegria e plenitude e carregá-la conosco iluminando o caminho que anda escuro. E que o primeiro signo do zodíaco, Áries, nos traga a sabedoria instintiva das crianças para perceber o que é bom e verdadeiro.
Aline Maccari



*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas