sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

O lado feminino da força

Diário da Astróloga: 31.01.20 | Sexta-feira de Lua em Áries em aspecto tenso com Saturno e Plutão em Capricórnio. Desta configuração geralmente espera-se desafios, problemas relativos à questão profissional, desavenças com autoridades e disputas por poder.
No céu de Aquário, onde aguardamos por algo novo e revolucionário, algumas transformações podem acontecer com a ajuda de tais aspectos, tanto em nível pessoal, quanto coletivo. Entretanto, enquanto no céu os planetas marcam fortemente a presença do masculino, uma vez que os signos Áries e Capricórnio são mais yang, o feminino vai à sombra e tudo o que fica de alguma maneira oculto, não dito, reprimido ou abafado pode tomar proporções equivocadas sem que tomemos notícia. O que se espera para que se tenha um equilíbrio é a harmonia destas forças. Podemos imaginar então o lado feminino que habita cada homem, chamado ANIMA, como diria Carl Jung. Do masculino já se espera logos, razão, estruturação, raciocínio lógico, ação e vida pública. A contraparte feminina de sociabilidade, receptividade, criatividade, amorosidade, gentileza e privacidade precisam ser alimentadas em nome de um todo funcional. Os homens compreenderão melhor as mulheres e a si mesmos quando forem capazes de acessar a mulher interior que lhes habita, sua ANIMA. A inteireza está no equilíbrio das forças dentro de cada um de nós.
Aline Maccari



O corpo moldou a psique e assim nos construímos. O básico em masculino e feminino tem relação estreita com nossos órgãos sexuais. Você já pensou nisso? Mas, para alcançarmos a nossa inteireza é preciso viver ambas as partes, nosso animus e anima. Jung nos explica!

E então janeiro acabou! E fevereiro chegou! O segundo mês do ano se inicia com a Lua crescendo em Touro, lua dos amores. Uma ótima sexta a todxs!


Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO↑ e nos STORIES
YOUTUBE→ www.youtube.com/aastrologa
CONTATO: aastrologa@gmail.com

Crédito: Imagem de artista desconhecido até o momento desta publicação
#astrologia #astróloga #aastrologa #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #pensamento #carljung #animus #anima #feminino #geraldoazevedo #poesia #músicabrasileira #luaemtouro #touro #amor #relacionamento #casal #crush 

________________________

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  
* Os posts são publicados no site "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, astróloga e analista junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário